Renault Duster escala pesos-pesados do MMA
Neogama/BBH coloca Anderson Silva, Lyoto Machida, Mauricio Shogun, Rodrigo Minotauro e Wanderlei Silva como astros de campanha
Neogama/BBH coloca Anderson Silva, Lyoto Machida, Mauricio Shogun, Rodrigo Minotauro e Wanderlei Silva como astros de campanha
Felipe Turlao
1 de outubro de 2012 - 12h58
O modelo SUV Renault Duster pretende divulgar três qualidades aos consumidores, em comercial com veiculação prevista para iniciar nesta segunda-feira, 1º: força, resistência e agilidade. E é justamente a combinação desses fatores que formam um grande campeão de artes marciais mistas (MMA).
Aproveitando a coincidência, a Neogama/BBH escalou os lutadores Anderson Silva, Lyoto Machida, Mauricio Shogun, Rodrigo Minotauro e Wanderlei Silva como astros da campanha. Não foi nada fácil reunir os atletas, já que alguns deles, como Anderson Silva, moram no exterior. Esta foi a primeira vez que uma campanha publicitária consegue colocar os cinco grandalhões lado a lado.
No filme, Wanderlei Silva estaciona seu Duster de forma errada, em cima de duas vagas. Por causa disso, toma uma bronca de uma senhora. Algo de gargalhadas, ele vê seu carro sendo empurrado pelos colegas para a vaga certa. “O filme enfatiza com bom humor os atributos do Duster”, afirma Alexandre Gama, CEO da agência que se tornou recentemente diretor global de criação da rede BBH.
O humor esteve presente em campanhas recentes da Renault e é uma aposta, com mais essa ação, para manter aquecido o interesse do consumidor no mercado de SUV.
A conta do anunciante está em disputa pela atual agência, além de DM9DDB, Giovanni+DraftFCB e Talent , e a tendência, segundo profissionais envolvidos no negócio, é que a verba prossiga na NeogamaBBH. A agência deverá concentrar ainda a porção online, que teria Digitas, FBiz e Id\ na concorrência.
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