Rio 2016: concurso entre agências define slogan
Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos lança concurso voltado para agências de publicidade e propaganda; prêmio será valor em dinheiro
Rio 2016: concurso entre agências define slogan
BuscarRio 2016: concurso entre agências define slogan
BuscarComitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos lança concurso voltado para agências de publicidade e propaganda; prêmio será valor em dinheiro
Teresa Levin
16 de outubro de 2013 - 5h58
Um concurso voltado para agências de publicidade e propaganda será promovido pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 (Rio 2016) para definir o slogan que será usado nas Olimpíadas e Paralimpíadas. O resultado final será divulgado em dezembro e a empresa vencedora ganhará um prêmio no valor de R$ 26.946, de acordo com a remuneração prevista na tabela do Sinapro SP 2013/2014.
“A ideia de lançar um concurso para a criação do slogan dos Jogos é a possibilidade de envolver o maior número possível de profissionais do mercado publicitário brasileiro, reconhecido internacionalmente pela qualidade criativa, com a realização do maior evento esportivo mundial”, explica a diretora de marca da Rio 2016, Beth Lula.
O concurso será dividido em três fases. Na primeira, a de habilitação técnica, as empresas devem apresentar cases de criação de slogan ou temas de campanhas, cartas de referência dos clientes que contrataram os trabalhos apresentados, currículo da equipe que irá atuar no projeto e comprovante de associação à Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro), Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign) ou Conselho Executivo das Normas Padrão (Cenp).
Após esta etapa, as empresas selecionadas participarão de uma reunião de briefing e terão 15 dias para apresentarem as propostas criativas, com a defesa do conceito e aplicação da logomarca. Uma banca examinadora formada por integrantes do Comitê Rio 2016 avaliará as propostas e, caso necessário, as finalistas serão chamadas para reuniões individuais e ajustes para que seja escolhida a vencedora.
Para participar do concurso é preciso se cadastrar no portal de suprimentos do Comitê. A documentação necessária deve ser enviada até o dia 30 deste mês.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024