Rogério Steinberg ganha homenagem
Site e exposição contam a história de um dos principais nomes do mercado carioca na década de 80
Site e exposição contam a história de um dos principais nomes do mercado carioca na década de 80
Teresa Levin
5 de outubro de 2012 - 8h17
O publicitário Rogério Steinberg recebe uma homenagem a partir da próxima semana quando será lançado um site contando a sua trajetória e trazendo seus melhores trabalhos. Ao mesmo tempo, começa no dia 9 uma exposição sobre ele na Escola Superior de Propaganda & Marketing (ESPM), no Rio.
Steinberg foi um dos principais publicitários do mercado carioca na década de 80. Com sua agência Estrutural, desenvolveu trabalhos marcantes . Por sua equipe passaram nomes como Marina Colassanti, Claudio Ortman, Cristina Amorim, José Guilherme Vereza, Jorge Barros, Toninho Lima e Victor Kirovsky, entre outros.
Entre os trabalhos de destaque, está a campanha do lançamento do Barra Shopping, em 1981, que contou com a participação das Frenéticas. O comercial, com mais de dois minutos, foi criado em forma de clipe e dirigido por Aluízio Legey, na época diretor dos musicais do Fantástico.
Além da propaganda, Steinberg era apaixonado pelo Flamengo e foi responsável pela criação do “Projeto Zico”, que trouxe de volta do Japão o maior ídolo rubro negro. Empresas como Adidas, Coca-Cola, Mesbla e Sul América Seguros apoiaram na época a iniciativa e em contrapartida fizeram eventos promocionais e ações publicitárias com o jogador. O projeto teve alguns desdobramentos como “Entre sem bater”, que contou com a participação de Sócrates, que jogava na Fiorentina (Itália).
As iniciativas estão sendo promovidas pelo Instituto Rogerio Steinberg (IRS). Ele tem como foco o trabalho com crianças e jovens do Rio de Janeiro, identificados por suas Altas Habilidades/Superdotação, mas que vivem em condições socialmente vulneráveis.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos