S4 Capital cresce 49% no primeiro semestre
Companhia pretende expandir serviços de tecnologia e prevê aumento de 40% na receita líquida para 2021
Companhia pretende expandir serviços de tecnologia e prevê aumento de 40% na receita líquida para 2021
Isabella Lessa
13 de setembro de 2021 - 12h54
A S4 Capital apresentou receita líquida de US$ 327,7 milhões no primeiro semestre de 2021, aponta o balanço financeiro divulgado pela empresa nesta segunda-feira, 13. O resultado representa um crescimento de 49% em relação ao mesmo período do ano anterior.
As entregas de conteúdo da companhia cresceram 51%, gerando US$ 217 milhões em lucro bruto. Já as áreas de dados e mídia digital obtiveram alta de 47% e lucro bruto de US$ 99 milhões ao longo dos primeiros seis meses de 2021.
“Tivemos um primeiro semestre super forte em 2021, alinhado ao rápido crescimento das plataformas digitais. Mesmo em comparação com 2019, estamos em uma posição de alta e, de novo, mais parecidos com as plataformas digitais”, comentou Martin Sorrell, chairman executivo da S4 Capital.
As plataformas digitais às quais Sorrell se refere estão citadas no relatório: no segundo trimestre, o Google cresceu 57% e o Facebook, 66%. No mesmo período, a S4 cresceu 66%. Além de ressaltar a comparação com as duas big techs, o documento menciona as holdings, que apresentaram números menos expressivos.
Nas Américas, a S4 cresceu 47% e gerou lucro bruto de US$ 233 milhões. A região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) obteve crescimento de 60%, com US$ 66 milhões, enquanto APAC (Ásia Pacífico) teve alta de 43%, com US$ 27 milhões. Recentemente, a companhia unificou todas as suas operações sob a marca Media.Monks.
De acordo com Sorrell, a empresa pretende ampliar o portfólio com clientes dos segmentos de tecnologia, saúde, serviços financeiros e bens de consumo. Também estão previstas novas fusões em conteúdo, dados, mídia digital e outros serviços de tecnologia.
Com três anos de operação, a S4 tem capitalização de mercado de cerca de US$ 6 bilhões e projeta encerrar 2021 com aumento de 40% na receita líquida.
*Crédito da imagem no topo: iStock
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança