Samsung realiza promessas de ano novo
Criada pela LBTM nova campanha traz casos reais de superação
Criada pela LBTM nova campanha traz casos reais de superação
Alisson Gagliardi Fernandez
19 de dezembro de 2016 - 13h44
Com a chegada do final de ano, uma mescla de sentimentos nos envolve, e muitas pessoas já começam a pensar em suas expectativas e promessas para o ano que se aproxima. Mas você se lembra do que prometeu para 2016? Chegou a cumprir sua promessa? Com o mote ‘Desafie barreiras’, a Samsung estreia sua última campanha do ano realizando promessas não cumpridas de pessoas reais. Através da #em2016euvou a marca encontrou três pessoas que ainda não haviam realizado seus desejos para este ano e os colocou em prática.
“Esta é uma época do ano em que todo mundo promete alguma coisa, mas muitas vezes, não lembra de realizar. Com isso, fomos atrás de pessoas reais que haviam feito promessas nas redes sociais, para saber se haviam cumprido seus desejos. São três casos de superação. Queremos ajudar as pessoas a superar barreiras”, revela Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da Samsung Brasil.
Criado pela agência Leo Burnett Tailor Made e produzido pela La Casa de la Madre, os filmes contam diferentes histórias. O primeiro mostra o caso da menina que prometeu praticar lutas em 2016, e foi convidada a ter aulas em um ringue profissional de boxe no bairro da Barra Funda, em São Paulo. O segundo, conta o desafio de um garoto que tinha medo de água, e que realizou seu primeiro mergulho na cidade de Santos, em São Paulo. Já o último, traz a promessa da menina que tinha vontade de aprender a andar de cavalo, e foi levada a ter aulas com um instrutor na cidade de Ibiúna, no interior de São Paulo.
“As três histórias possuem relação com o esporte. Depois do patrocínio da marca aos Jogos Olímpicos Rio de Janeiro 2016, continuamos trabalhando com o conceito de desafiar barreiras. A plataforma do esporte é muito importante para a Samsung. Em 2017, vamos continuar a campanha e teremos a mulher como protagonista. O empoderamento feminino será um dos nossos focos”, afirma Sarcinella.
A campanha que será veiculada em todas as plataformas digitais da marca estreia nesta segunda-feira, 19, e vai até a próxima semana. Para Sarcinella, o forte investimento na área digital ajudou a Samsung a crescer. “Dobramos nosso investimento em digital em 2016, e para o próximo ano, 30% de todo o investimento em comunicação será destinado as plataformas digitais. O ano de 2016 foi excelente para a Samsung, crescemos em volume de vendas e faturamento. Com os lançamentos do Galaxy S7 e do Gear VR colocamos a marca em um outro patamar e a deixamos mais próxima do consumidor”, finaliza.
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