Samsung usa trends da internet para divulgar smartphone dobrável
Em campanha com foco no público jovem, marca destaca as vantagens e funcionalidade do Galaxy Z Flip5
Samsung usa trends da internet para divulgar smartphone dobrável
BuscarSamsung usa trends da internet para divulgar smartphone dobrável
BuscarEm campanha com foco no público jovem, marca destaca as vantagens e funcionalidade do Galaxy Z Flip5
Bárbara Sacchitiello
5 de outubro de 2023 - 19h14
A Samsung buscou na linguagem e no estilo das plataformas digitais a inspiração para sua nova campanha publicitária, cuja missão é tentar popular a linha de smartphones dobráveis Samsung Galaxy Z Flip5.
Com vídeos curtos, criados para o ambiente das redes sociais, a Samsung aproveitou estilos de conteúdo já populares, como “Arrume-se comigo”, “Cozinhando e Aprendendo” ou “Mood do Dia” para apresentar o estilo e, sobretudo, as funções de desse tipo de aparelho.
Lúcia Bittar, diretora de marketing da área de Mobile Experience, explica que a campanha, criada pela Mutato e Winnin, destaca algumas vantagens do modelo dobrável, como o fato de caber na bolsa e no bolso e a capacidade de ser posicionado em pé, facilitando o uso por quem cria vídeos e conteúdos.
“Esses filmes curtos mostram, de forma didática e bem-humorada, como os dobráveis facilitam a vida. Conseguimos mostrar toda a versatilidade deste smartphone, que inova ao permitir novos jeitos de usar, viabiliza interações mais rápidas e simples, conectadas ao estilo de vida do jovem brasileiro”, explica a diretora.
Além dos filmes para as redes sociais, a campanha terá o apoio de conteúdos feitos por influenciadores, com estratégia desenvolvida pela Squid.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024