Comunicação
Samsung usa trends da internet para divulgar smartphone dobrável
Em campanha com foco no público jovem, marca destaca as vantagens e funcionalidade do Galaxy Z Flip5
Samsung usa trends da internet para divulgar smartphone dobrável
BuscarSamsung usa trends da internet para divulgar smartphone dobrável
BuscarEm campanha com foco no público jovem, marca destaca as vantagens e funcionalidade do Galaxy Z Flip5
Bárbara Sacchitiello
5 de outubro de 2023 - 19h14
(Credito: Divulgação)
A Samsung buscou na linguagem e no estilo das plataformas digitais a inspiração para sua nova campanha publicitária, cuja missão é tentar popular a linha de smartphones dobráveis Samsung Galaxy Z Flip5.
Com vídeos curtos, criados para o ambiente das redes sociais, a Samsung aproveitou estilos de conteúdo já populares, como “Arrume-se comigo”, “Cozinhando e Aprendendo” ou “Mood do Dia” para apresentar o estilo e, sobretudo, as funções de desse tipo de aparelho.
Lúcia Bittar, diretora de marketing da área de Mobile Experience, explica que a campanha, criada pela Mutato e Winnin, destaca algumas vantagens do modelo dobrável, como o fato de caber na bolsa e no bolso e a capacidade de ser posicionado em pé, facilitando o uso por quem cria vídeos e conteúdos.
“Esses filmes curtos mostram, de forma didática e bem-humorada, como os dobráveis facilitam a vida. Conseguimos mostrar toda a versatilidade deste smartphone, que inova ao permitir novos jeitos de usar, viabiliza interações mais rápidas e simples, conectadas ao estilo de vida do jovem brasileiro”, explica a diretora.
Além dos filmes para as redes sociais, a campanha terá o apoio de conteúdos feitos por influenciadores, com estratégia desenvolvida pela Squid.
Compartilhe
Veja também
Disney fala sobre desejos na campanha de fim de ano
Como parte da celebração dos 100 anos, empresa destaca a importância dos desejos e da união familiar
Periferia e criatividade: como funciona o projeto Crias, do WPP
Criado pela Ogilvy e David em conjunto com a produtora musical GR6, iniciativa quer fomentar novas linguagens para marcas