Assinar

Samsung usa trends da internet para divulgar smartphone dobrável

Buscar

Samsung usa trends da internet para divulgar smartphone dobrável

Buscar
Publicidade
Comunicação

Samsung usa trends da internet para divulgar smartphone dobrável

Em campanha com foco no público jovem, marca destaca as vantagens e funcionalidade do Galaxy Z Flip5


5 de outubro de 2023 - 19h14

Samsung smartphone dobrável

(Credito: Divulgação)

A Samsung buscou na linguagem e no estilo das plataformas digitais a inspiração para sua nova campanha publicitária, cuja missão é tentar popular a linha de smartphones dobráveis Samsung Galaxy Z Flip5.

Com vídeos curtos, criados para o ambiente das redes sociais, a Samsung aproveitou estilos de conteúdo já populares, como “Arrume-se comigo”, “Cozinhando e Aprendendo” ou “Mood do Dia” para apresentar o estilo e, sobretudo, as funções de desse tipo de aparelho.

Lúcia Bittar, diretora de marketing da área de Mobile Experience, explica que a campanha, criada pela Mutato e Winnin, destaca algumas vantagens do modelo dobrável, como o fato de caber na bolsa e no bolso e a capacidade de ser posicionado em pé, facilitando o uso por quem cria vídeos e conteúdos.

“Esses filmes curtos mostram, de forma didática e bem-humorada, como os dobráveis facilitam a vida. Conseguimos mostrar toda a versatilidade deste smartphone, que inova ao permitir novos jeitos de usar, viabiliza interações mais rápidas e simples, conectadas ao estilo de vida do jovem brasileiro”, explica a diretora.

Além dos filmes para as redes sociais, a campanha terá o apoio de conteúdos feitos por influenciadores, com estratégia desenvolvida pela Squid.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024