Santander entrega conta para BETC Havas e deixa Suno após 6 anos

Buscar

Santander entrega conta para BETC Havas e deixa Suno após 6 anos

Buscar
Publicidade

Comunicação

Santander entrega conta para BETC Havas e deixa Suno após 6 anos

Grupo Havas já atende o banco em outros mercados da América Latina, Europa e cuida da comunicação global de alguns produtos e serviços

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


12 de abril de 2023 - 14h59

Um dos maiores anunciantes do mercado brasileiro, o banco Santander está mudando de agência de publicidade. Seis anos após ser a conta inaugural da Suno United Creators, o anunciante acaba de entregar sua verba para a BETC Havas.

Erh Ray, da BETC Havas, e Igor Puga, do Santander: com escala global, expectativa de exportar as ideias geradas no Brasil para a América Latina e o mundo (crédito: divulgação)

Não houve concorrência e pesou na decisão do banco o fato do Grupo Havas já atender as contas de criação e mídia em outros mercados da América Latina, como Argentina e Chile, além de manter relações com o Santander em alguns países da Europa e de cuidar da comunicação global de alguns de seus produtos e serviços.

“A Havas tem um precedente histórico com a conta, então, pesou essa questão regional, de alinhamento. Mas a troca não aconteceria sem o endosso local. E o mais importante é que a BETC Havas, assim como a Suno, tem um criativo na linha de frente, o Erh Ray. Não queremos perder esse legado de seis anos com agência regida por um comando criativo, pois ser uma marca ousada é compulsório para o Santander, para competir com os maiores bancos”, diz o CMO Igor Puga. Segundo ele, a mudança de uma agência brasileira independente para um grupo global também abre novas perspectivas: “Esse é também um passo mais técnico, para sair de uma operação local e contar com a escala de uma rede global, com as ideias geradas no Brasil podendo ser exportadas para a América Latina e o mundo”.

A fatia da conta do Santander que segue para a BETC Havas é a mesma que estava com a Suno United Creators, o que inclui, além da publicidade, disciplinas como marketing direto, CRM, performance e digital. Estão incluídas todas as marcas do Grupo Santander, que tem 15 empresas, e marcas como GetNet, Sim, Santander Consumer Finance, Ben Benefícios e Autocompara. A mudança na conta principal não altera a relação do banco com a Streetwise, que atende o banco na área de OOH, e a Mynd, responsável pelo marketing de influência da marca.

O Santander chega a BETC Havas como uma das duas maiores contas da agência, ao lado da operadora de telefonia TIM. Segundo Erh Ray, CEO e CCO da BETC Havas, o passo inicial será o de entender o tamanho da conta, as necessidades do banco e procurar sinergia entre os talentos das duas equipes. “O Santander não é só uma conta de banco, é uma conta de varejo. E a agência está acostumada com a demanda do varejo, somos movidos por varejo no atendimento à conta de TIM. E o varejo necessita de criatividade acima da média”, frisa Erh.

Nesta semana, se inicia o processo de transição da conta, da Suno para a BETC, que o Santander espera concluir até o dia 1º de junho.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Conar abre processo para julgar vídeo de Burger King com Kid Bengala

    Conar abre processo para julgar vídeo de Burger King com Kid Bengala

    Conselho de ética da entidade irá avaliar o teor do vídeo e a responsabilidade do anunciante na campanha

  • Itaú estreia filme criado e dirigido por Madonna

    Itaú estreia filme criado e dirigido por Madonna

    Comercial irá ao ar nesta quarta-feira, 21, no intervalo do Jornal Nacional, na TV Globo; esta é a primeira vez que um filme do banco é criado e dirigido por um artista