WMcCann explica especialista em lasanha da Seara
Buscar
Meio & Mensagem
6 de novembro de 2014 - 11h29
Depois de mostrar que o principal entendedor de hot dogs aprova a salsicha Seara, a série Especialistas, criada pela agência WMcCann para a marca, traz Fatima Bernardes junto ao chef italiano Cesare Giaccone creditado no filme como “especialista em lasanha”. A personalidade endossa o congelado da companhia. O problema é que internautas descobriram que o especialista não é tão especialista assim. Na verdade, Giaccone não serve o prato em seus restaurantes e não há registros de que ele entenda realmente do prato.
A polêmica foi levantada após um post de internauta no site BuzzFeed. Com linguagem descontraída e pesquisa em sites estrangeiros, o usuário criou uma lista com diversos argumentos que mostram que Giaccone não tem familiaridade com o mundo das lasanhas.
Procurada por Meio & Mensagem, a WMcCann afirma que a escolha do chef não se deu por ele ser um entendedor, como sugere o vídeo, mas pela confiança na bagagem culinária do italiano. “O comercial busca estabelecer a relação dele com o produto na condição de consumidor altamente exigente que é, uma vez que conhece a culinária italiana como poucos. A função do comercial era mostrar que até uma personalidade exigente como o Cesare aprova a lasanha Seara, o que ele atesta ao dizer buona (boa) após prová-la”.
Confira o comercial da Seara:
Confira o posicionamento completo da WMcCann, agência da Seara, enviado pela assessoria de imprensa:
"O Cesare Giaccone é um chef de cozinha para lá de idiossincrático, reconhecido por seu brilhantismo, alto nível de exigência e temperamento intenso. Por essa razão, e confiantes de que ele aprovaria a qualidade da lasanha Seara, o convidamos para estrelar o comercial de lançamento do produto ao lado de Fátima Bernardes. Tanto foi assim que, durante a filmagem do comercial, Cesare só aceitou realizar a filmagem após provar o produto in loco e de fato aprová-lo. Ao indicar que Cesare é especialista em lasanha, o comercial busca estabelecer a relação dele com o produto na condição de consumidor altamente exigente que é, uma vez que ele conhece a culinária italiana como poucos. A função do comercial era mostrar que até uma personalidade exigente como o Cesare aprova a lasanha Seara, o que ele atesta ao dizer buona (boa) após prová-la".
Compartilhe
Veja também
-
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
-
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024
-
-
-