WMcCann explica especialista em lasanha da Seara

Buscar

WMcCann explica especialista em lasanha da Seara

Buscar
Publicidade

Comunicação

WMcCann explica especialista em lasanha da Seara


6 de novembro de 2014 - 11h29

Depois de mostrar que o principal entendedor de hot dogs aprova a salsicha Seara, a série Especialistas, criada pela agência WMcCann para a marca, traz Fatima Bernardes junto ao chef italiano Cesare Giaccone creditado no filme como “especialista em lasanha”. A personalidade endossa o congelado da companhia. O problema é que internautas descobriram que o especialista não é tão especialista assim. Na verdade, Giaccone não serve o prato em seus restaurantes e não há registros de que ele entenda realmente do prato.

A polêmica foi levantada após um post de internauta no site BuzzFeed. Com linguagem descontraída e pesquisa em sites estrangeiros, o usuário criou uma lista com diversos argumentos que mostram que Giaccone não tem familiaridade com o mundo das lasanhas. 

Procurada por Meio & Mensagem, a WMcCann afirma que a escolha do chef não se deu por ele ser um entendedor, como sugere o vídeo, mas pela confiança na bagagem culinária do italiano. “O comercial busca estabelecer a relação dele com o produto na condição de consumidor altamente exigente que é, uma vez que conhece a culinária italiana como poucos. A função do comercial era mostrar que até uma personalidade exigente como o Cesare aprova a lasanha Seara, o que ele atesta ao dizer buona (boa) após prová-la”.

Confira o comercial da Seara: 

wraps

Confira o posicionamento completo da WMcCann, agência da Seara, enviado pela assessoria de imprensa:

"O Cesare Giaccone é um chef de cozinha para lá de idiossincrático, reconhecido por seu brilhantismo, alto nível de exigência e temperamento intenso. Por essa razão, e confiantes de que ele aprovaria a qualidade da lasanha Seara, o convidamos para estrelar o comercial de lançamento do produto ao lado de Fátima Bernardes. Tanto foi assim que, durante a filmagem do comercial, Cesare só aceitou realizar a filmagem após provar o produto in loco e de fato aprová-lo. Ao indicar que Cesare é especialista em lasanha, o comercial busca estabelecer a relação dele com o produto na condição de consumidor altamente exigente que é, uma vez que ele conhece a culinária italiana como poucos. A função do comercial era mostrar que até uma personalidade exigente como o Cesare aprova a lasanha Seara, o que ele atesta ao dizer buona (boa) após prová-la".

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores