Sidney Ribeiro deixa a Fábrica
Marisa Furtado e Luiz Buono compram as ações do agora ex-sócio e seguem no comando da agência
Marisa Furtado e Luiz Buono compram as ações do agora ex-sócio e seguem no comando da agência
Alexandre Zaghi Lemos
29 de abril de 2013 - 8h40
O sócio e vice-presidente de criação Sidney Ribeiro deixou a Fábrica, uma das principais agências de marketing direto do País. Suas ações foram compradas pelos outros dois sócios, Marisa Furtado (vice-presidente de inovação) e Luiz Buono (vice-presidente de planejamento e atendimento), que seguem no comando da empresa.
Alvo da prospecção de diversos grupos nacionais e internacionais nos últimos anos, a Fábrica continua interessada em uma parceria. Entre os clientes da agência estão Febraban, FSB Foods, Hospital Sabará, HSBC, Leroy Merlin, Lojas Marisa, MasterCard, Nestlé, Serasa e Votorantim.
A equipe de 80 funcionários é comandada pelos sócios e um grupo diretivo formado pelo gerente geral Daniel Gabriolli, o diretor de criação Daniel Santander e a diretora de inteligência digital Carol Gleich. A agência dispõe ainda de uma unidade independente de ativação, a Salsa Brand Experience, comandada pelas sócias Luana Buono e Manuela Gantous.
Antes de fundar a Fábrica, há 18 anos, Sidney Ribeiro fez carreira como diretor de arte em agências como Y&R, Norton, JWT e Salles. Em 2005, quando já era sócio da Fábrica, representou o Brasil no júri do Direct Lions no Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Agora, pretende se dedicar a projetos na área de branded entertainment.
“A sociedade muda, o respeito e a admiração recíproca permanecem. Podemos trabalhar juntos num futuro breve”, frisa Marisa que trabalhava com Ribeiro há quase 25 anos, mesmo antes de fundarem a Fábrica.
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