Sorrell encontra Ronaldo no Brasil
Executivo do WPP participa do World Economic Forum no Rio de Janeiro
Executivo do WPP participa do World Economic Forum no Rio de Janeiro
Felipe Turlao
29 de abril de 2011 - 12h15
Martin Sorrell, CEO do grupo WPP, está no Brasil desde o começo desta semana para participar de um evento ligado ao Fórum Econômico Mundial, que ocorre no Palácio da Cidade, sede da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro.
Às 12h desta sexta-feira ele participou da palestra “Sports As a Legacy for Social Change”, ao lado do jogador Ronaldo, seu sócio na agência 9ine, e de Sérgio Amado, presidente da Ogilvy brasileira. O atleta fala sobre sua carreira e também sua visão de como o futebol e grandes eventos como Copa do Mundo podem ajudar no desenvolvimento social de um país, especialmente entre as crianças.
Participam do evento também o prefeito Eduardo Paes, o ministro dos Esportes Orlando Silva, o governador Sérgio Cabral e o vice-presidente do Barcelona FC Ramon Pont.
A oportunidade da visita de Sorrell possibilitou algumas conversas com Ronaldo sobre a agência. Dentre as novidades para os próximos dias está a assinatura do contrato para gerenciamento de imagem do jogador Lucas, do São Paulo. A 9ine já é responsável pela imagem de Neymar, do Santos.
Além disso, a agência negocia com alguns jogadores a possibilidade de utilização durante as partidas do dilatador nasal da Respire Melhor, marca da GlaxoSmithKline, primeiro cliente corporativo da 9ine, que foi anunciado nesta semana.
Claro que a presença de Sorrell no Brasil talvez tenha a ver também com a fome de aquisições do rival Publicis, que somente nesta semana adquiriu a GP7 e a Tailor Made. O grupo WPP declarou nesta semana que privilegiará compras de empresas em mercados emergentes e novas mídias, de preferência companhias de pequeno e médio portes.
Compartilhe
Veja também
O que estaria por trás da saída de lideranças da AKQA
Depois da saída repentina de Ajaz Ahmed, fundador e CEO global, outras 11 lideranças decidiram encerrar suas trajetórias na agência
Alok protagoniza nova fase de “A gente se importa”, do BB
Campanha, criada pela WMcCann, coloca DJ para interagir com a Grande Árvore do BB, criação tecnológica que combina inteligência artificial, mundo real e design futurista