“Sua identidade é você quem faz”, diz Instagram em campanha
Filme estreia em meio à repercussão de uma reportagem do Wall Street Journal sobre efeitos negativos da rede social
“Sua identidade é você quem faz”, diz Instagram em campanha
Buscar“Sua identidade é você quem faz”, diz Instagram em campanha
BuscarFilme estreia em meio à repercussão de uma reportagem do Wall Street Journal sobre efeitos negativos da rede social
Com informações do Advertising Age
O filme “Yours to Make”, trabalho de estreia da Johannes Leonardo para o Instagram, reforça uma mensagem de empoderamento aos adolescentes. O lançamento da campanha acontece dias após a publicação de uma matéria no Wall Street Journal que comprova, por meio de uma pesquisa, que a rede social é tóxica para os jovens, principalmente garotas.
O levantamento feito pelo jornal menciona o slide de uma apresentação do Facebook de 2019, que diz: “pioramos a aceitação do corpo para uma em cada três adolescentes”. Outro slide, de 2020, afirma que “32% das adolescentes disseram que quando se sentiam mal por causa de seus corpos, o Instagram agravava o sentimento”.
Em comunicado sobre a nova campanha, o Facebook disse: “até agora, muita de como nossa identidade tem sido definida nas redes sociais vem da reação sobre o que outras pessoas compartilham. O Instagram está desafiando todos nós a virar esse script e considerar – e se a sua identidade é você quem faz? E se você pudesse utilizar a plataforma para empoderar a si mesmo para evoluir e moldar quem você é, em vez de como os outros te veem?”.
O release também afirmou que a empresa fez muita pesquisa para entender os usuários e como eles exploram a identidade e a auto expressão com suas comunidades no Instagram. “Mudanças estão acontecendo muito rápido e o filme busca ir ao encontro de criadores e usuários, e construir o espaço para onde estão indo”.
A Johannes Leonardo foi contratada pelo Facebook em abril para ajudar a construir a narrativa criativa e estratégica do Instagram. A campanha foca a liberdade de expressão e a beleza do processo de autoconhecimento.
No blog da empresa, a head of public policy Karina Newton escreveu que o Wall Street Journal focou em descobertas limitadas e as reportou de forma negativa. A pesquisa do Facebook, explicou ela, demonstra o comprometimento do Facebook em entender questões complexas e difíceis com quais os jovens podem estar lutando.
Dirigido por Rubberband, da Smuggler, o comercial conta com a participação de usuários reais do Instagram. A Johannes Leonardo fez cerca de 40 entrevistas para criar a narrativa do filme.
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança