“Sua identidade é você quem faz”, diz Instagram em campanha
Filme estreia em meio à repercussão de uma reportagem do Wall Street Journal sobre efeitos negativos da rede social
“Sua identidade é você quem faz”, diz Instagram em campanha
Buscar“Sua identidade é você quem faz”, diz Instagram em campanha
BuscarFilme estreia em meio à repercussão de uma reportagem do Wall Street Journal sobre efeitos negativos da rede social
Com informações do Advertising Age
Criado pela Johannes Leonardo, filme do Instagram enaltece o processo de autoconhecimento (Crédito: Divulgação)
O filme “Yours to Make”, trabalho de estreia da Johannes Leonardo para o Instagram, reforça uma mensagem de empoderamento aos adolescentes. O lançamento da campanha acontece dias após a publicação de uma matéria no Wall Street Journal que comprova, por meio de uma pesquisa, que a rede social é tóxica para os jovens, principalmente garotas.
O levantamento feito pelo jornal menciona o slide de uma apresentação do Facebook de 2019, que diz: “pioramos a aceitação do corpo para uma em cada três adolescentes”. Outro slide, de 2020, afirma que “32% das adolescentes disseram que quando se sentiam mal por causa de seus corpos, o Instagram agravava o sentimento”.
Em comunicado sobre a nova campanha, o Facebook disse: “até agora, muita de como nossa identidade tem sido definida nas redes sociais vem da reação sobre o que outras pessoas compartilham. O Instagram está desafiando todos nós a virar esse script e considerar – e se a sua identidade é você quem faz? E se você pudesse utilizar a plataforma para empoderar a si mesmo para evoluir e moldar quem você é, em vez de como os outros te veem?”.
O release também afirmou que a empresa fez muita pesquisa para entender os usuários e como eles exploram a identidade e a auto expressão com suas comunidades no Instagram. “Mudanças estão acontecendo muito rápido e o filme busca ir ao encontro de criadores e usuários, e construir o espaço para onde estão indo”.
A Johannes Leonardo foi contratada pelo Facebook em abril para ajudar a construir a narrativa criativa e estratégica do Instagram. A campanha foca a liberdade de expressão e a beleza do processo de autoconhecimento.
No blog da empresa, a head of public policy Karina Newton escreveu que o Wall Street Journal focou em descobertas limitadas e as reportou de forma negativa. A pesquisa do Facebook, explicou ela, demonstra o comprometimento do Facebook em entender questões complexas e difíceis com quais os jovens podem estar lutando.
Dirigido por Rubberband, da Smuggler, o comercial conta com a participação de usuários reais do Instagram. A Johannes Leonardo fez cerca de 40 entrevistas para criar a narrativa do filme.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima