Comunicação
Taco Bell ?ataca? McDonald?s em filme
Criado pela Deustch, comercial conta a história de dois jovens que conseguem escapar de um estado tirânico liderado por palhaços sombrios
Criado pela Deustch, comercial conta a história de dois jovens que conseguem escapar de um estado tirânico liderado por palhaços sombrios
Meio & Mensagem
26 de abril de 2015 - 3h23
Em um cenário distópico que lembra bastante a franquia “Jogos Vorazes”, todos são obrigados a comer os mesmos hambúrgueres a cada refeição do dia. O ambiente cinza é contrastado somente por opressores banners, estampados com um palhaço que, com um lanche na mão, dá o recado: “Routine Rules” (a rotina é o máximo, em tradução livre do inglês).
Esse é o enredo do filme criado pela Deustch para Taco Bell. Mas não é a primeira vez que a rede de comida mexicana provoca o McDonald’s: quando começou a vender café da manhã, a empresa convocou uma série de homens chamados de Ronald McDonald para promover a novidade.
Porém, no novo comercial, a marca vai além e passa a mensagem de que a promessa de felicidade da maior rede de fast-food do mundo é mentira. Quando dois jovens descobrem isso, começam a fugir para tentar atravessar as muralhas que os separam da liberdade – no caso, a comida do Taco Bell –? ao som de "Blitzkrieg Bop", do Ramones. Assista ao desfecho:
Compartilhe
Veja também
Kibon concentra verba publicitária na Euphoria Creative
Depois de criar uma série de projetos para a marca, agência torna-se parceira fixa do anunciante no Brasil
CazéTV e ONG Renovatio incentivam brasileiros a cuidar da saúde ocular
Visão de jogo foi promovida em parceria com a Ogilvy e busca conscientizar sobre a importância de consultar um oftalmologista pelo menos uma vez por ano