Diva além do rock ‘n’ roll: as contribuições de Tina Turner à publicidade
Comunicado da morte da artista foi feito na quarta-feira, 22; Tina deixa legado de sua influência na música aliada à parceria com marcas
Diva além do rock ‘n’ roll: as contribuições de Tina Turner à publicidade
BuscarDiva além do rock ‘n’ roll: as contribuições de Tina Turner à publicidade
BuscarComunicado da morte da artista foi feito na quarta-feira, 22; Tina deixa legado de sua influência na música aliada à parceria com marcas
Meio & Mensagem
25 de maio de 2023 - 11h37
O anúncio da morte de Tina Turner abalou não só fãs da cantora, mas todo o mundo da música. A artista faleceu aos 83 anos de idade em sua casa em Küsnacht, na Suíça. Ainda que a informação tenha sido confirmada na última quarta-feira, 25, a causa do óbito não foi divulgada.
Tina Turner faleceu aos 83 anos e deixou um legado no mundo da música (Crédito: Reprodução)
Tina protagonizou hits de sucesso do rock e do pop entre as décadas de 1960 e 1980, como I Don´t Wanna Lose You, The Best e Proud Mary. Sua trajetória na música é um sucesso inegável: ao longo de sua carreira, ganhou 12 Grammys, vendeu mais de 180 milhões de álbuns globalmente e entrou para o Hall da Fama. Sua fama também fez parte do cinema, ao estrelar o longa Mad Max – Além da Cúpula do Trovão.
A potência de Tina Turner chamou a atenção das marcas. Um dos destaques foi um esforço global da Pepsi de aliar estratégias multinacionais e locais. Ademais, a Pepsi foi patrocinadora da turnê “Break Every Rule”, de Tina. A peça We Got The Taste foi ao ar estrelada pela cantora:
Ao lado de diversos ícones, como David Bowie, a artista participou do filme “The Creation” em 1987, desenvolvido pela Ogilvy & Mather. A peça circulou por diversos países, entre eles o Brasil. Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=hkrD4RwP8iw
Como parte da mesma campanha, a diva do rock gravou um comercial para a mesma marca junto ao brasileiro Evandro Mesquita:
A estrela teve um papel fundamental no rugby australiano. A então denominada New South Wales Rugby League (NSWRL), recrutou Tina em 1989 para dar uma nova face à modalidade, a partir de um tom de modernidade e diversificação de audiência.
Segundo o The Guardian, a liga deixou de ser apenas um jogo e evoluiu para um negócio. Ela, inclusive, se apresentou ao vivo no jogo da final de 1993. Nos dois anos seguintes, ela voltou a aliar-se comercialmente à NSWRL:
Em 2020, a National Rugby League da Austrália relançou uma versão atualizada da campanha Simply the Best mantendo o protagonismo de Tina Turner para a temporada seguinte do esporte.
Saindo do campo das campanhas e materializando-se em produto, Turner foi homenageada pela Mattel em 2022, com uma versão da Barbie inspirada na cantora. A referência foi o look usado pela cantora no clipe da música What’s Love Got to Do With It.
Ver essa foto no Instagram
Compartilhe
Veja também
Banco do Brasil lança campanha com trilha de Lenine e voz de Thalma de Freitas
Filme tem criação da agência Nacional Comunicação e estreia no intervalo do Fantástico no domingo (1)
Dona Elma conta o segredo de uma vida plena em filme da Minancora
Depois de anunciar a influenciadora de 101 anos como estrela de sua campanha, Minancora lança filme em que ela relembra sua trajetória