Trident muda nome para Prident durante mês do orgulho LGBTQIA+

Buscar

Trident muda nome para Prident durante mês do orgulho LGBTQIA+

Buscar
Publicidade

Comunicação

Trident muda nome para Prident durante mês do orgulho LGBTQIA+

Adaptação faz alusão à palavra “orgulho”, em inglês, e é parte de uma série de ações da marca voltadas ao apoio à comunidade


22 de junho de 2021 - 14h33

Identidade visual será adotada pelas redes sociais da marca e potencializada por influenciadores digitais (Crédito: Divulgação)

Para levantar a bandeira da diversidade durante o mês do orgulho LGBTQIA+, Trident anunciou a alteração do nome para Prident, utilizando o termo “orgulho” na língua inglesa. A ação, desenvolvida pela Leo Burnett Tailor Made ao lado da Mondelez International, é acompanhada do mote “Vamos usar nossas cores, para apoiar todas as cores” e será divulgada por influenciadores como  Preta Gil, Gloria Groove, Samira Close, Gil do Vigor e Pepita. Até o final de junho, todas as redes sociais da marca também estarão estampadas com o novo nome em apoio à causa.

 “O nome de uma marca é o seu maior bem do ponto de vista de comunicação. Trocar ou mexer nele não é uma coisa que se faz tranquilamente”, afirma Pedro Utzeri, VP de criação da Leo Burnett. “É muito bom trabalhar para clientes que entendem a responsabilidade de tomar posição em relação às causas e desafios do nosso tempo. Marcas que se posicionam estabelecem um diálogo saudável e duradouro com seus consumidores”, acrescenta.

Além da adoção da identidade visual, Trident está atuando ao lado da ONG Casa Florescer para auxiliar na reforma de um centro de acolhimento e atendimento às mulheres trans e também fará parte da implantação de uma unidade voltada para receber 30 homens trans a partir de agosto. O centro será batizado em homenagem ao psicólogo João Nery, homem trans e ativista na causa LGBTQIA+.

*Crédito da imagem do topo: audioundwerbung/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf