Trident muda nome para Prident durante mês do orgulho LGBTQIA+
Adaptação faz alusão à palavra “orgulho”, em inglês, e é parte de uma série de ações da marca voltadas ao apoio à comunidade
Trident muda nome para Prident durante mês do orgulho LGBTQIA+
BuscarTrident muda nome para Prident durante mês do orgulho LGBTQIA+
BuscarAdaptação faz alusão à palavra “orgulho”, em inglês, e é parte de uma série de ações da marca voltadas ao apoio à comunidade
Identidade visual será adotada pelas redes sociais da marca e potencializada por influenciadores digitais (Crédito: Divulgação)
Para levantar a bandeira da diversidade durante o mês do orgulho LGBTQIA+, Trident anunciou a alteração do nome para Prident, utilizando o termo “orgulho” na língua inglesa. A ação, desenvolvida pela Leo Burnett Tailor Made ao lado da Mondelez International, é acompanhada do mote “Vamos usar nossas cores, para apoiar todas as cores” e será divulgada por influenciadores como Preta Gil, Gloria Groove, Samira Close, Gil do Vigor e Pepita. Até o final de junho, todas as redes sociais da marca também estarão estampadas com o novo nome em apoio à causa.
“O nome de uma marca é o seu maior bem do ponto de vista de comunicação. Trocar ou mexer nele não é uma coisa que se faz tranquilamente”, afirma Pedro Utzeri, VP de criação da Leo Burnett. “É muito bom trabalhar para clientes que entendem a responsabilidade de tomar posição em relação às causas e desafios do nosso tempo. Marcas que se posicionam estabelecem um diálogo saudável e duradouro com seus consumidores”, acrescenta.
Além da adoção da identidade visual, Trident está atuando ao lado da ONG Casa Florescer para auxiliar na reforma de um centro de acolhimento e atendimento às mulheres trans e também fará parte da implantação de uma unidade voltada para receber 30 homens trans a partir de agosto. O centro será batizado em homenagem ao psicólogo João Nery, homem trans e ativista na causa LGBTQIA+.
*Crédito da imagem do topo: audioundwerbung/iStock
Compartilhe
Veja também
Lew’Lara\TBWA assume comunicação de três marcas da Eurofarma
Agência do grupo Omnicom passa a criar campanhas de Valda, OAZ e Rehidrat
FilmBrazil promove evento e participará do D&AD 2025
Plataforma aproveitará o festival de criatividade que acontece em Londres, na Inglaterra, para ampliar o networking entre a produção brasileira e outros mercados