Uber promove conta teens no perfil familiar
Campanha conta com peças de OOH, filmes para TV e conteúdos digitais para redes sociais

Uber promove campanha sobre conta teens disponível no perfil familiar (Crédito: Divulgação)
A Uber estreia uma campanha para divulgar a modalidade “conta teens”, que permite que jovens de 12 a 17 anos tenham uma conta própria no app, vinculada à de um responsável.
O filme destaca a nova narrativa da solução, que foi lançada no Brasil em 2023, com foco em transmitir tranquilidade a pais e responsáveis por meio das ferramentas de monitoramento disponíveis.
Famílias aprovam uso da Uber por adolescentes
Uma pesquisa realizada pela Uber em maio com mais de 3 mil responsáveis por adolescentes que usam esse tipo de conta revelou impactos positivos na rotina das famílias. Segundo o levantamento, 82,5% já deixaram de cumprir compromissos pessoais ou profissionais para levar os filhos a algum lugar.
Com a chegada da modalidade, mais de 75% afirmam ter mais tempo livre para outras atividades. Além disso, 80,2% dizem se sentir mais seguros com os deslocamentos dos adolescentes, sendo o recurso de acompanhamento em tempo real apontado por mais de 66% como a funcionalidade de segurança mais valiosa.
Os trajetos mais frequentes são entre casa e escola, seguidos por atividades de lazer, como idas a shoppings e parques. Para mais de 83% dos responsáveis, os adolescentes passaram a participar de atividades que antes não eram possíveis, graças à autonomia e às ferramentas de segurança oferecidas pela solução.