Umbro provoca Nike na despedida da Inglaterra
Partida contra o Brasil foi a última da marca como fornecedora da seleção inglesa
Umbro provoca Nike na despedida da Inglaterra
BuscarUmbro provoca Nike na despedida da Inglaterra
BuscarPartida contra o Brasil foi a última da marca como fornecedora da seleção inglesa
Meio & Mensagem
7 de fevereiro de 2013 - 11h33
Esta quarta-feira, 6, não foi um dos melhores dias para a Nike. Além de assistir à derrota de sua mais importante patrocinada no universo do futebol, a Seleção Brasileira, para a Inglaterra, por 2 x 1, em partida realizada no Estádio de Wembley, a empresa foi obrigada a lidar com uma provocação da rival Umbro.
No jogo em questão, a marca britânica fez sua última aparição como fornecedora de material para a seleção inglesa, missão assumida de agora em diante justamente pela Nike. Para encerrar a relação, a Umbro assinou um anúncio que mostra diversas camisas fabricadas ao longo dos últimos 50 anos, com a frase: “por mais de 50 anos, simplesmente fizemos isso”. Trata-se de uma clara referência ao slogan “Just Do It”, da Nike.
Um fato que serve para apimentar a rivalidade foi a compra da Umbro pela própria Nike em 2007. De lá para cá, a Nike assumiu como fornecedora de times como a seleção inglesa e o Manchester City. Em 2012, após tê-la tornado menor, vendeu a Umbro por um valor inferior à metade do ofertado na compra (US$ 580 mi versus US$ 230 mi).
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos