Virgílio Neves deixa M&C Saatchi F&Q
Vice-presidente de criação foi um dos fundadores da agência em 2009
Vice-presidente de criação foi um dos fundadores da agência em 2009
Felipe Turlao
15 de agosto de 2013 - 12h44
Cofundador da M&C Saatchi F&Q em março de 2009, Virgílio Neves está de saída da agência, onde ocupava o cargo de vice-presidente de criação. Ele liderava o setor antes da incorporação da Fabra Quinteiro em 2011 e acabou sendo aproveitado na equipe que passou a ter o sócio minoritário Paschoal Fabra Neto como principal executivo de criação e o também sócio Fernando Quinteiro como diretor de planejamento e atendimento.
Diretor de arte e artista plástico, Neves começou sua carreira em 1983 e teve como passagem mais destacada seu período na Ogilvy, onde chegou à direção executiva de criação, além de ter cargos nos escritórios de Milão e Nova York. Teve ainda um período na McCann no final dos anos 1980.
A agência afirma em comunicado que o desligamento se deve à decisão do profissional de dedicar-se exclusivamente às artes plásticas. Fabra Neto avalia opções internas e externas para a vaga de comando do núcleo de publicidade e afirma que pretende integrar cada vez mais as áreas on e off-line da criação da agência.
Além de Neves, a criação da M&C Saatchi era liderada em seu princípio pela também cofundadora Lilian Lovisi (ex-Ogilvy e 141), que deixou a agência em 2010, antes da incorporação
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024