VPs de criação e mídia deixam a WMcCann
Saídas de Guime Davidson e Yara Apparicio são motivadas pelo processo de mudança da agência, que a partir da semana que vem terá Hugo Rodrigues como CEO
Saídas de Guime Davidson e Yara Apparicio são motivadas pelo processo de mudança da agência, que a partir da semana que vem terá Hugo Rodrigues como CEO
Alexandre Zaghi Lemos
7 de novembro de 2017 - 20h32
Hugo Rodrigues assume oficialmente na semana que vem os postos de CEO e chairman da WMCann, como revelou Meio & Mensagem no dia 30 de outubro. Uma de suas primeiras missões será a de montar o novo board da agência. A reestruturação em curso motivou as saídas dos vice-presidentes de criação, Guime Davidson, e de mídia, Yara Apparicio. Nas últimas semanas, outros dois vice-presidentes, ambos de atendimento, também deixaram a equipe, Larissa Zucatelli e Rafael Carmineti.
Na quinta-feira da semana que vem, dia 16, a WMcCann apresenta oficialmente Hugo Rodrigues como CEO e chairman. A ocasião será prestigiada com as presenças de Luca Lindner, presidente do McCann Worldgroup, e Rob Reilly, global creative chairman, além de Fernando Fascioli, presidente do McCann Worldgroup para América Latina e Caribe.
Como revelou Meio & Mensagem no dia 30 de outubro, Martin Montoya, que ocupa o cargo de presidente da WMcCann há seis anos, será mantido no posto. Assim como a vice-presidente de planejamento, Debora Nitta.Guime Davidson estava na vice-presidência de criação da WMcCann desde 2011, quando foi promovido por Washington Olivetto, que no mês passado se desligou oficialmente do posto de chairman da agência que preserva o seu W no nome. Anteriormente, a função de vice-presidente de criação não existia no organograma da WMcCann, que surgiu um ano antes da união da McCann com a W/. Guime foi um dos remanescentes da W/, onde era diretor de arte.
Já Yara Apparicio integrava a equipe da McCann desde 2003, inicialmente como supervisora na área de pesquisa. Em seguida, assumiu a conta da Nestlé, passando a atender diversas marcas multinacionais até ser promovida à vice-presidência no período da união entre a McCann e a W, em 2010. Antes da carreira em agências, atuou em anunciantes por 15 anos, incluindo a RMB – Refinações de Milho Brasil, da Unilever.
Nas últimas semanas, já tinham saído da WMcCann os vice-presidentes de atendimento Larissa Zucatelli e Rafael Carmineti. Larissa atuava no comando da equipe de atendimento de L’Oréal desde 2015, quando foi contratada como VP pela WMcCann. Antes, passou por Giovanni+DraftFCB, Ogilvy e Y&R. Rafael Carmineti deixou a vice-presidência de atendimento da agência no final de setembro, após mais de quatro anos no cargo. Antes, passou por Lew’Lara\TBWA, Loducca e Futura Propaganda.
McCann negocia contratação de Hugo Rodrigues
Washington Olivetto deixa a WMcCann
Publicis confirma saída de Hugo Rodrigues
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público