Wieden+Kennedy é a agência do ano em lista do Ad Age
Edição 2018 do A-List destaca também a David Miami como a operação mais inovadora do ano
Wieden+Kennedy é a agência do ano em lista do Ad Age
BuscarWieden+Kennedy é a agência do ano em lista do Ad Age
BuscarEdição 2018 do A-List destaca também a David Miami como a operação mais inovadora do ano
Meio & Mensagem
19 de fevereiro de 2018 - 8h39
Além de criatividade arrojada, impacto nos negócios e transformação contínua, a publicação norte-americana Advertising Age levou em conta outros critérios para elaborar a edição de 2018 do A-List, tradicional lista que destaca as melhores agências de publicidade do ano, em diferentes categorias. De acordo com os editores do veículo, a presença forte de mulheres em cargos estratégicos e o posicionamento das agências em relação à onda das denúncias de assédio que abalaram o país também foi levado em conta.
De acordo com o A-List, a agência do ano de 2018 é a Wieden+Kennedy. Segundo o Ad Age, a W+K é uma operação que já tinha reconhecimento suficiente para permanecer em uma situação acomodada, mas que, ao contrário, aproveitou 2017 para uma reinvenção de sua liderança em Portland e criar uma “nova” operação, mais ágil, digitalmente inovadora e colaborativa. No ano passado, a W+K conquistou 19 novas contas nos Estados Unidos, incluindo marcas inovadoras, como Airbnb e Lyft. Mesmo nesse cenário positivo, a agência não escapou de problemas – embora tenha se posicionado de maneira firme em relação a eles. No início de 2018, a W+K viu-se em meio ao movimento #MeToo, quando seu então diretor de estratégia em Londres, Paul Colman, recebeu denúncias de assédio. O profissional foi afastado na agência. No ano passado, a agência campeã do A-List foi a Anomaly.A lista de agências do ano do Ad Age segue com McCann e VML, que ocupam, respectivamente, a segunda e terceira posições. Johanes Leonardo, Anomaly, R/GA, Laundry Service, 360i, 72andSunny, Droga5 e MullenLowe complementam a lista (clique aqui).
Anselmo Ramos deixa a David e o Grupo Ogilvy
O Advertsing Age classificou a David, de Miami, como a operação mais inovadora do ano, pelos trabalhos de destaque para marcas como Burger King (que rendeu diversos troféus no Cannes Lions) e Heinz, clientes que ajudaram a operação a ter o melhor ano de sua história. A agência, no entanto, passará por uma importante mudança a partir do final deste mês, quando dois de seus três fundadores deixarão a casa: o brasileiro Anselmo Ramos e o argentino Gáston Bigio, que se preparam para lançar uma outra operação, nos Estados Unidos. Luiz Fernando Musa, CEO do Grupo Ogilvy no Brasil, segue à frente da David.
Entre a lista de destaques do ano, o Ad Age colocou a Bullish, agência sediada no Colorado e fundada há três anos por líderes alemães e que propõe um diferente modelo de remuneração, baseada em performance. No ranking dos destaques do ano, também aparecem CP+B e Figliulo & Partners. Veja:
Agências de destaque
Bullish
CP+B
Figliulo & Partners
Momentum
Preacher
Starcom
TBWA
Translation
Weber Shandwick
Work & Co
Agencies to Watch
BBDO
DDB
Edelman
Essence
FCB
GiantSpoon
Joan
McGarryBowen
O’Keefe Reinhard & Paul
Rokkan
Comeback Agency of the Year
Goodby, Silverstein & Partners
In-House Agency of the Year
Spotify
Multicultural Agency of the Year
The Community
Multicultural – Vice-campeã
Burrel Communications
B2B- Agency of the Year
MRM/McCann
Media Agency of the Year
Assembly
International Agency of the Year
BBH Singapura
Executiva do Ano
Margaret Johnson (Goodby, Silverstein & Partners)
Produtoras do ano
Somesuch
Anonymous Content
Biscuit
Hungry Man
Imperial Woodpecker
MJZ
M ss gn P eces
O Positive
Park Pictures
Partizan
Prettybird
RSA
Radical Media
Rattling Stick
Smuggler
Produtoras de destaque
Arts & Science
Bob Industries
Caviar
The Directors Bureau
Epoch
Iconoclast
Landia
MediaMonks
Stink
Tool
Production to Watch
Hey Wonderful
Knucklehead
Lord Danger
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público