Comunicação
WPP atualiza projeções e decepciona analistas
Após resultados de outras holdings, como Publicis e Omnicom, mercado esperava margens mais animadoras da companhia
WPP atualiza projeções e decepciona analistas
BuscarWPP atualiza projeções e decepciona analistas
BuscarApós resultados de outras holdings, como Publicis e Omnicom, mercado esperava margens mais animadoras da companhia
Ações da companhia caíram nesta sexta-feira, 6 (Crédito: Associated Press)
Com informações do AdAge
As projeções financeiras divulgadas pelo WPP não agradaram os analistas e as ações do grupo tiveram queda de 6,8% nesta sexta-feira, 6, na bolsa de valores norte-americana. Ainda que os resultados sejam positivos – a companhia elevou suas perspectivas em receitas e superou a média para o crescimento orgânico – havia no mercado a expectativa de um crescimento maior após os anúncios feitos por outras holdings de publicidade, como o Publicis Groupe e o Omnicom Groupe.
Segundo o relatório, as receitas ajustadas do WPP aumentarão de 6% a 7% neste ano. A previsão anterior era de 5,5% a 6,5%. Com vendas ajustadas, a holding se refere ao valor do faturamento, excluindo custos e taxas que são repassadas a clientes e fornecedores. Se forem considerados esses custos, o crescimento salta para 12% no primeiro semestre, o que representa US$ 6,7 bilhões.
A companhia também reportou um aumento de 20% nos dividendos intermediários, parcela de lucro repassada aos acionistas, e disse que completou £ 637 milhões de seu programa de recompra de £ 800 milhões. Em nota, analistas do Goldman Sachs Group afirmaram que os resultados podem ser vistos como uma leve decepção.
A análise leva em consideração os resultados apresentadas pelas concorrentes, que vêm se mostrando resilientes à inflação, que cresce ao redor do mundo. O WPP disse que a demanda ainda é robusta, principalmente com clientes de setores como tecnologia e saúde. Em contrapartida, o grupo citou o mercado chinês como uma exceção, já que os bloqueios econômicos prejudicaram as perspectivas. Ainda assim, a holding se mostrou confiante com os resultados.
No semestre a companhia conquistou negócios de marcas como Audi, Audible, Danone e Nationwide e está ampliando seu trabalho com Coca-Cola. Além disso, o WPP anunciou a compra da agência Corebiz e da australiana Bower House Digital.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix