WPP atualiza projeções e decepciona analistas

Buscar

WPP atualiza projeções e decepciona analistas

Buscar
Publicidade

Comunicação

WPP atualiza projeções e decepciona analistas

Após resultados de outras holdings, como Publicis e Omnicom, mercado esperava margens mais animadoras da companhia


5 de agosto de 2022 - 14h32

Ações da companhia caíram nesta sexta-feira, 6 (Crédito: Associated Press)

Com informações do AdAge

As projeções financeiras divulgadas pelo WPP não agradaram os analistas e as ações do grupo tiveram queda de 6,8% nesta sexta-feira, 6, na bolsa de valores norte-americana. Ainda que os resultados sejam positivos – a companhia elevou suas perspectivas em receitas e superou a média para o crescimento orgânico – havia no mercado a expectativa de um crescimento maior após os anúncios feitos por outras holdings de publicidade, como o Publicis Groupe e o Omnicom Groupe.

Segundo o relatório, as receitas ajustadas do WPP aumentarão de 6% a 7% neste ano. A previsão anterior era de 5,5% a 6,5%. Com vendas ajustadas, a holding se refere ao valor do faturamento, excluindo custos e taxas que são repassadas a clientes e fornecedores. Se forem considerados esses custos, o crescimento salta para 12% no primeiro semestre, o que representa US$ 6,7 bilhões.

A companhia também reportou um aumento de 20% nos dividendos intermediários, parcela de lucro repassada aos acionistas, e disse que completou £ 637 milhões de seu programa de recompra de £ 800 milhões. Em nota, analistas do Goldman Sachs Group afirmaram que os resultados podem ser vistos como uma leve decepção.

A análise leva em consideração os resultados apresentadas pelas concorrentes, que vêm se mostrando resilientes à inflação, que cresce ao redor do mundo. O WPP disse que a demanda ainda é robusta, principalmente com clientes de setores como tecnologia e saúde. Em contrapartida, o grupo citou o mercado chinês como uma exceção, já que os bloqueios econômicos prejudicaram as perspectivas. Ainda assim, a holding se mostrou confiante com os resultados.

No semestre a companhia conquistou negócios de marcas como Audi, Audible, Danone e Nationwide e está ampliando seu trabalho com Coca-Cola. Além disso, o WPP anunciou a compra da agência Corebiz e da australiana Bower House Digital.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Nadal, Vivo joga luz sobre questões climáticas

    Com Nadal, Vivo joga luz sobre questões climáticas

    Campanha da Galeria para empresa de telecomunicação traz reflexões sobre o futuro de planeta narradas pelo craque do tênis

  • Perfil de memes da vida corporativa, Festa da Firma organiza festival de hambúrger

    Perfil de memes da vida corporativa, Festa da Firma organiza festival de hambúrger

    Interações da página com seguidores no Instagram motivou criação do Happy Burger, pensado para fazer o vale-refeição durar mais