Publicis Groupe registra alta de 10,3% na receita orgânica

Buscar

Publicis Groupe registra alta de 10,3% na receita orgânica

Buscar
Publicidade

Comunicação

Publicis Groupe registra alta de 10,3% na receita orgânica

Assim como o Omnicom, holding francesa reajusta previsão anual diante dos resultados do segundo trimestre

Fill out the form below to send a message:


21 de julho de 2022 - 11h25

Arthur Sadoun, presidente do Publicis Groupe (Crédito: Reprodução)

 

Por Brian Bonilla, do Advertising Age

O Publicis Groupe reportou crescimento de 10,3% na receita orgânica da companhia no segundo trimestre. A receita líquida teve alta de 21% e atingiu o montante de US$ 6 bilhões no período.

Com isso, a holding reajustou sua previsão de crescimento anual, antes estimada em 4% ou 5%, para 6% a 7%. Arthur Sadoun, CEO e chairman do grupo, disse que não houve redução nos investimentos dos clientes neste ano. Além de não prever demissões na equipe, o executivo disse que 7 mil funcionários foram contratados em 2022 – no ano passado, a holding fez um total de 9 mil contratações.

Na primeira metade do ano, a receita orgânica cresceu 10,4%. Na comparação com 2019, o Publicis Groupe cresceu 12% no segundo trimestre e 11% no primeiro semestre.

Nos EUA e na Europa, a holding cresceu 10,1% e 10,7%, respectivamente. Na Ásia, houve alta de 6,5%, enquanto a China obteve crescimento de 2,7%, apesar da nova onda de casos de Covid-19 no país. A Publicis Sapient cresceu 19,1%, já a Epsilon obteve alta de 13,7%.

Desde o início de 2022, o Publicis Groupe deu aumento de salário a 43% da equipe, informou Sadoun. Ano passado, 65% dos funcionários tiveram salários reajustados.

O Omnicom Group também divulgou seus resultados financeiros nesta semana: a receita orgânica da companhia norte-americana obteve aumento de 11,3% no segundo trimestre.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo de Mídia retoma Innovation Journey com viagem a Singapura

    Grupo de Mídia retoma Innovation Journey com viagem a Singapura

    Depois de viagem de Israel ter sido cancelada no ano passado, devido ao conflito no país, entidade elege país asiático como destino

  • Conar abre processo para julgar vídeo de Burger King com Kid Bengala

    Conar abre processo para julgar vídeo de Burger King com Kid Bengala

    Conselho de ética da entidade irá avaliar o teor do vídeo e a responsabilidade do anunciante na campanha