WPP é a primeira holding a integrar plataforma de IA do TikTok
Criativos das empresas da holding terão acesso antecipado às ferramentas de criação de vídeo, dublagem multilíngue e outros recursos do Symphony, serviço de IA da rede social
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Meio & Mensagem
16 de junho de 2025 - 8h26
(Crédito: Divulgação)
O WPP anunciou nesta segunda-feira, 16, uma parceria com TikTok para integrar o Symphony, plataforma de inteligência artificial da rede social.
A integração acontecerá através do WPP Open, a plataforma de marketing e serviços de inteligência artificial da holding de comunicação e marketing. A proposta é oferecer às equipes das agências do WPP acesso antecipado às inovações do TikTok relacionadas à IA.
De acordo com o WPP, as agências e empresas do grupo serão as primeiras a explorar os novos recursos do Symphony, podem oferecer sua aplicação aos clientes da holding, por meio do WPP Open.
Nesse primeiro momento, os clientes do WPP terão acesso a alguns serviços oferecidos pela plataforma de IA. O primeiro deles é a utilização de avatares digitais do Symphony, podendo fazer uso de representações licenciadas e consensuais de pessoas reais, para campanhas e outras ações, ganhando agilidade, por exemplo, na tradução e abordagem personalizada.
Outro recurso, inclusive, é a possibilidade de criação de conteúdo hiper-realista, feito por IA, com dublagem automática multilíngue, o que permite uma adaptação ágil das peças publicitárias para diferentes mercados.
Além disso, os clientes do WPP Open poderão ter acesso a um gerados de vídeo que reúne as melhores práticas para engajamento no TikTok, de acordo com o objetivo das campanhas.
A Danone é o primeiro cliente global do WPP que já vem fazendo uso da ferramenta.
No comunicado enviado à imprensa, Andy Yang, diretor global de produtos criativos e marcas do TikTok, disse que a plataforma continua com seu compromisso com todo o ecossistema criativo para concretizar a visão de criatividade impulsionada pela tecnologia.
“Estamos em parceria com líderes em criação de conteúdo de marketing para levar o poder do TikTok Symphony a mais ferramentas e soluções, a fim de gerar um retorno incomparável sobre a criatividade. Não estamos apenas evoluindo o espaço – juntos, estamos redefinindo o que é criativamente possível”, diz o porta-voz.
Já Rob Reilly, chief creative officer (CCO) do WPP, disse que com o Symphony, do TikTok, a holding dá aos criativos “mais poder para desafiar limites e experimentar para os clientes. Isso é tornar a criatividade mais inteligente, rápida e mais efetiva, misturando a mágica do toque humano com o poder da IA para entregar resultados incríveis para as maiores marcas do mundo.”
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