WPP extingue Hogarth e unifica operações de produção
Movimento dá origem à WPP Production, que será liderada pelo atual CEO global da Hogarth, Richard Glasson

(Crédito: Divulgação)
O WPP anunciou a centralização de toda produção criativa em uma plataforma global, a WPP Production.
Com o movimento, a Hogarth deixa de existir e seu CEO global, Richard Glasson, responderá como CEO global da nova unidade.
O lançamento oficial está previso para 23 de fevereiro e a holding não prevê demissões para a transição.
A estratégia é baseada em quatro pilares centrais: estabelecer uma equipe global unificada de especialistas em craft; integrar os produtores das agências para ampliar a inovação; destravar a próxima fase da geração de conteúdo; e lançar um estúdio de conteúdo para a produção em alta velocidade para a otimização em tempo real.
Está prevista a inauguração de estúdios em locais estratégicos ao redor do mundo, a fim de garantir o acesso à infraestrutura de última geração. Recentemente, o WPP desenvolveu um estúdio voltado para a produção de conteúdo e virtual em Londres, na Inglaterra.
A WPP Production já nasce com dez mil colaboradores espalhados em 40 cidades. Os funcionários trabalharão de maneira unificada com os times de produção das redes e agências do grupo, como Ogilvy e VML.
Em nota, a CEO do WPP, Cindy Rose, afirma que o lançamento faz parte da visão estratégica da holding de integrar os serviços e facilitar o acesso dos clientes às ofertas do WPP.