Comunicação
WPP faz proposta pela Dunnhumby
Segundo o Advertising Age, holding britânica se movimenta para expandir negócios de dados e analytics
Segundo o Advertising Age, holding britânica se movimenta para expandir negócios de dados e analytics
Meio & Mensagem
17 de abril de 2015 - 10h05
Maior grupo mundial de comunicação, o WPP teria feito uma proposta pela compra da Dunnhumby, unidade de dados sobre o consumidor do grupo Tesco. A informação é do Advertising Age, que tentou ouvir os envolvidos, que não se pronunciaram sobre o tema.
Caso adquira o controle da Dunnhumby, o WPP, que está expandindo suas operações de dados e analytics, teria acesso a informações de cerca de 1 bilhão de consumidores em todo o mundo.
A empresa possui ainda ferramentas que ajudam as companhias na formação de preço, escolha de produtos e alvos para promoções. P&G, General Mills e Coca-Cola estão entre os clientes da Dunnhumby. Ainda no segmento de pesquisas, o WPP acertou recentemente a compra do Ibope Media no Brasil e de uma participação na ComScore (cerca de 20%).
A Dunnhumby atua no Brasil por meio de uma joint-venture exclusiva com o Pão de Açúcar, em projetos de inteligência de gestão de varejo.
Compartilhe
Veja também
GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet
Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos
Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora
Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores