WPP faz proposta pela Dunnhumby

Buscar
Publicidade

Comunicação

WPP faz proposta pela Dunnhumby

Segundo o Advertising Age, holding britânica se movimenta para expandir negócios de dados e analytics


17 de abril de 2015 - 10h05

 Maior grupo mundial de comunicação, o WPP teria feito uma proposta pela compra da Dunnhumby, unidade de dados sobre o consumidor do grupo Tesco. A informação é do Advertising Age, que tentou ouvir os envolvidos, que não se pronunciaram sobre o tema.

Caso adquira o controle da Dunnhumby, o WPP, que está expandindo suas operações de dados e analytics, teria acesso a informações de cerca de 1 bilhão de consumidores em todo o mundo.

A empresa possui ainda ferramentas que ajudam as companhias na formação de preço, escolha de produtos e alvos para promoções. P&G, General Mills e Coca-Cola estão entre os clientes da Dunnhumby. Ainda no segmento de pesquisas, o WPP acertou recentemente a compra do Ibope Media no Brasil e de uma participação na ComScore (cerca de 20%).

A Dunnhumby atua no Brasil por meio de uma joint-venture exclusiva com o Pão de Açúcar, em projetos de inteligência de gestão de varejo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores