Assinar

WPP fortalece investimento em IA com aquisição da T&Pm

Buscar

WPP fortalece investimento em IA com aquisição da T&Pm

Buscar
Publicidade
Comunicação

WPP fortalece investimento em IA com aquisição da T&Pm

Como parte da reestruturação, a T&Pm coloca o sistema operacional de marketing baseado em IA da holding no centro de seus modelos de marketing


13 de novembro de 2024 - 16h42

Visando simplificar sua estrutura, o WPP anuncia, nesta quarta-feira, 13, a aquisição das participações minoritárias da T&Pm, trazendo a agência totalmente para dentro da holding.

Apesar disso, a T&Pm continuará operando de forma independente, ao passo que continuará colaborando com outras agências do WPP.

WPP T&P

Com aquisição, WPP quer reforçar sua investida em inteligência artificial (Crédito: Antonio Marca/Shutterstock)

Ainda como parte da reestruturação, a T&Pm coloca o WPP Open, sistema operacional de marketing baseado em inteligência artificial (IA), no centro de seus modelos de marketing.

Com 1,8 mil funcionários em 42 locais ao redor do mundo, a T&Pm conta com clientes como Amazon, Argos, British Gas, EA, Mars, NatWest, News UK e Toyota. Inclusive, muitos deles já são atendidos em colaboração com outras agências do WPP.

Em 2007, o grupo adquiriu 49,9% de participação na T&Pm, que foi fundada em 2001 por Johnny Hornby. Depois disso, o investimento inicial do WPP expandiu seu negócio para mídia, aproveitando o poder de compra global e a experiência da holding por meio do GroupM.

Além disso, a T&Pm, por meio de seu relacionamento próximo com o WPP, já estava utilizando ferramentas de IA do WPP Open em suas operações ágeis de conteúdo. Com a incorporação, essa integração se aprofundará e o WPP Open se tornará a espinha dorsal do futuro modelo de atendimento ao cliente da T&Pm.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Lançada na CCXP, campanha da Hasbro traz desfecho de “Caverna do Dragão”

    Lançada na CCXP, campanha da Hasbro traz desfecho de “Caverna do Dragão”

    Com roteiro do Jovem Nerd e animação do estúdio Os Bonequinhos em stop motion, a campanha foi criada pela Ogilvy em parceria com a Hasbro

  • Mercedes celebra parceria e se despede de Lewis Hamilton

    Mercedes celebra parceria e se despede de Lewis Hamilton

    Equipe de Fórmula 1 e AMV BBDO lança campanha global para valorizar o piloto, que integrará a Ferrari em 2025