WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
BuscarWPP fortalece parceria com a Universal Music Group
BuscarPor meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Meio & Mensagem
12 de dezembro de 2024 - 12h16
O WPP anunciou, nesta quinta-feira, 12, uma parceria estratégica com a Universal Music Group (UMG). Juntas, as empresas criarão soluções dinâmicas de música e entretenimento para as marcas globais atendidas pela holding.
O portfólio de artistas e gravadoras da UMG, assim como sua equipe global de dados e insights, farão parte da parceria, que terá ainda a escala criativa e a rede de clientes do WPP, criando oportunidades de conexão com a audiência por meio da música.
Por meio da parceria, os clientes da holding poderão interagir com artistas do portfólio da Universal, além de ter acesso a todo o catálogo musical da companhia para desbloquear áreas por meio de inovações baseadas em dados e tecnologia.
As empresas também trabalharão juntas na exploração responsável de novas maneiras de utilizar a inteligência artificial para ajudar marcas e artistas a se conectarem e criarem momentos culturais autênticos.
Michael Nash, chief digital officer e vice-presidente executivo da Universal Music Group, enfatizou que essa parceria, além de ser benéfica para os clientes da holding, também são interessantes para os artistas e compositores, que terão acesso a mais oportunidades comerciais.
O anúncio integra a estratégia mais ampla do WPP de investir em soluções e parcerias orientadas por tecnologia e dados para gerar mais valor aos seus clientes. A parceria também fortalece o histórico de colaborações entre o WPP e a Universal Music Group for Brands (UMGB). Iniciativas globais, como as premiadas plataformas musicais “Coke Studio” e “Sprite Limelight”, são exemplos bem-sucedidos da união entre o WPP, e sua cliente The Coca-Cola Company, e a UMG.
Compartilhe
Veja também
O que estaria por trás da saída de lideranças da AKQA
Depois da saída repentina de Ajaz Ahmed, fundador e CEO global, outras 11 lideranças decidiram encerrar suas trajetórias na agência
Alok protagoniza nova fase de “A gente se importa”, do BB
Campanha, criada pela WMcCann, coloca DJ para interagir com a Grande Árvore do BB, criação tecnológica que combina inteligência artificial, mundo real e design futurista