Assinar

WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

Buscar

WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

Buscar
Publicidade
Comunicação

WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados


12 de dezembro de 2024 - 12h16

O WPP anunciou, nesta quinta-feira, 12, uma parceria estratégica com a Universal Music Group (UMG). Juntas, as empresas criarão soluções dinâmicas de música e entretenimento para as marcas globais atendidas pela holding.

Universal Music Group

Coke Studio é fruto de uma parceria entre o WPP e a Universal Music Group (Crédito: Divulgação)

O portfólio de artistas e gravadoras da UMG, assim como sua equipe global de dados e insights, farão parte da parceria, que terá ainda a escala criativa e a rede de clientes do WPP, criando oportunidades de conexão com a audiência por meio da música.

Por meio da parceria, os clientes da holding poderão interagir com artistas do portfólio da Universal, além de ter acesso a todo o catálogo musical da companhia para desbloquear áreas por meio de inovações baseadas em dados e tecnologia.

As empresas também trabalharão juntas na exploração responsável de novas maneiras de utilizar a inteligência artificial para ajudar marcas e artistas a se conectarem e criarem momentos culturais autênticos.

Michael Nash, chief digital officer e vice-presidente executivo da Universal Music Group, enfatizou que essa parceria, além de ser benéfica para os clientes da holding, também são interessantes para os artistas e compositores, que terão acesso a mais oportunidades comerciais.

O anúncio integra a estratégia mais ampla do WPP de investir em soluções e parcerias orientadas por tecnologia e dados para gerar mais valor aos seus clientes. A parceria também fortalece o histórico de colaborações entre o WPP e a Universal Music Group for Brands (UMGB). Iniciativas globais, como as premiadas plataformas musicais “Coke Studio” e “Sprite Limelight”, são exemplos bem-sucedidos da união entre o WPP, e sua cliente The Coca-Cola Company, e a UMG.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Loco Abreu vira ‘El Responsável’ em campanha da Betano

    Loco Abreu vira ‘El Responsável’ em campanha da Betano

    Casa de apostas esportivas visa promover Jogo Responsável e reforçar o caráter de entretenimento

  • O Boticário entra no universo dos k-dramas em nova campanha

    O Boticário entra no universo dos k-dramas em nova campanha

    Criada pela SoWhat, ação transporta os clientes para o universo das produções sul-coreanas para anunciar o retorno da linha Cuide-se Bem Morango e Leite