Effie Awards
Grand Effie: Ogilvy e Magalu são os vencedores de 2022
Case “Lu do Magalu: a maior influenciadora virtual do mundo” ganha reconhecimento máximo na premiação; Ambev é o Anunciante do Ano, e a Suno, a Agência do Ano
Grand Effie: Ogilvy e Magalu são os vencedores de 2022
BuscarCase “Lu do Magalu: a maior influenciadora virtual do mundo” ganha reconhecimento máximo na premiação; Ambev é o Anunciante do Ano, e a Suno, a Agência do Ano
Isabella Lessa
8 de novembro de 2022 - 22h38
Na noite desta terça-feira, 8, o Effie Awards Brasil entregou 64 troféus de Ouros, Pratas, e Bronzes, na 15ª edição da premiação, em cerimônia realizada no Vibra São Paulo. Na ocasião, foram revelados também o Grand Effie, principal reconhecimento do evento, e os vencedores dos prêmios especiais de Anunciante e Agência do Ano.
O Grand Effie foi concedido ao case “Lu do Magalu: a maior influenciadora virtual do mundo”, desenvolvido pela Ogilvy para o Magazine Luiza.
A Ambev foi o Anunciante do Ano, com 11 troféus, sendo 2 Ouros, 5 Pratas e 5 Bronzes.
O troféu de Agência do Ano foi entregue a Suno United Creators. Na premiação, a agência conquistou 3 Ouros e 1 Bronze.
Confira, a seguir, todos os troféus do Effie Awards Brasil 2022:
Grand Effie
“Lu do Magalu: A maior influenciadora virtual do mundo”, da Ogilvy para Magazine Luiza
Alimentos
Prata – “Méquizice dos famosos 22”, da Galeria para McDonald’s
Bronze – “Doritos Wasabi”, da AlmapBBDO para Pepsico
Bebidas Não- Alcóolicas
Bronze – “Do solúvel ao premium”, da DPZ para Nescafé (Nestlé), categoria Geral
Comércio e Varejo
Prata – “Stranger Bunker”, da DM9 para Burger King
Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene
Ouro – “Olha de Novo pra Avon”, da Wunderman Thompson para Avon
Bronze – “Malbec X”, da AlmapBBDO para O Boticário
Novos Produtos ou Serviços
Bronze – “Corre Grafeno”, da Buena Onda para Olympikus, da Vulcabras
Saúde e Bem Estar
Prata – “Deixa Fluir”, da Wunderman Thompson para Sempre Livre e Carefree, da J&J
Sem Fins Lucrativos
Ouro – “Igualdade na Veia”, da OpusMúltipla para Aliança Nacional LGBTI+
Prata – “Los Santos +3ºC”, da VMLY&R para Greenpeace
Serviços Financeiros
Ouro – “Desendivida”, da Suno United Creators para Santander
Bronze – “Coleção Meu Pix”, da Gut para Mercado Pago
Serviços Gerais
Bronze – “Histórias Pra Morar”, da Gut para QuintoAndar
Veículos
Prata – “Fiat Pulse, um lançamento icônico”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat, da Stellantis
Bronze – “Novo Nissan Kicks – Remix”, da Lew’LaraTBWA para Nissan
Bem Estar Social
Ouro – “Nódulo virtual”, da VMLY&R para Amaro
Prata – “Parceiros de Outros Carnavais”, da Africa para Ambev
Bronze – “Presas nos 80”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev
Brand Experience
Ouro – “Stranger Bunker”, da DM9 para Burger King
Prata – “A Voz da Lampions”, da Galeria para TikTok
Bronze – “Doritos Wasabi”, da AlmapBBDO para Pepsico
Bronze – “Méqui no BBB22”, da Galeria para McDonald’s
Branded Content
Ouro – “Farofadas de Natal”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev
Prata – “Doritos Rainbow. Viva a liberdade”, da AlmapBBDO para Pepsico
Prata – “O uniforme oficial do brasileiro”, da Dojo para Havaianas, da Alpargatas
Bronze – “Um encontro de carnavais”, da Hnk Lab para Devassa, da Heineken
Business To Business
Ouro – “Marca na lata”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev
David X Golias
Ouro – “O Patrocínio do Pior time do Mundo”, da Bold para Betsson
Prata – “Da síndrome de vira-lata ao azeite mais desejado”, da Nova/SB para Azeite Sabiá
Bronze – “HerShe 2021”, da BETC/Havas para Hershey’s
Bronze – “Coleção Meu Pix”, da Gut para Mercado Pago
Diversidade, Equidade & Inclusão
Ouro – “Adote um Áudio de Natal”, da Lew’LaraTBWA para Fundação Dorina Nowill
Prata – “BIA contra o assédio”, da Publicis Brasil para Bradesco
Bronze – “Telas Pretas”, da VMLY&R para Vivo
E-Commerce
Bronze – “#Zextou”, da Gut para Zé Delivery, da Ambev
Eficácia de Longo Prazo
Ouro – “Miojo à moda brasileira”, da Dentsu Creative para Nissin Lamen
Bronze – “De McDonald’s para Méqui”, da Galeria para McDonald’s
Influenciador
Ouro – “Como Nissin Nosso Sabor ficou mais porreta”, da Dentsu Creative para Nissin Lamen
Ouro – “Lu do Magalu: A maior influenciadora virtual do mundo”, da Ogilvy para Magazine Luiza
Prata – “Novas Fadas”, da Wieden + Kennedy para Nike, da Fisia
Bronze – “O Halloween assustadoramente saboroso de Fanta”, da Wieden + Kennedy para Fanta, da The Coca-Cola Company
Inovação em Mídia
Ouro – “L’Oréal PaywallDown”, da WMcCann para L’Oréal
Prata – “Cabelo Cremoso”, da Africa para Brahma, da Ambev
Bronze – “Nódulo virtual”, da VMLY&R para Amaro
Marketing Sazonal
Ouro – “Stranger Bunker”, da DM9 para Burger King
Bronze – “Dia das Mães Pede Casas Bahia. Compre ‘para’ e ‘de’ uma mãe”, da VMLY&R para Casas Bahia, da Via
Bronze – “Farofadas de Natal”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev
Meio Ambiente
Bronze – “Salla 2032”, da Africa para House of Lapland
Mídia & Entretenimento
Bronze – “Verdades Secretas II”, da Globoplay para Globoplay
Mídia Social
Ouro – “Lu do Magalu: A maior influenciadora virtual do mundo”, da Ogilvy para Magazine Luiza
Ouro – “Nódulo virtual”, da VMLY&R para Amaro
Prata – “Cabelo Cremoso”, da Africa para Brahma, da Ambev
Bronze – “KLØS”, da Gut para Skol, da Ambev
Parceria de Conteúdo
Prata – “Hidden Spots”, da Gut para Heinz, da Kraft Heinz
Bronze – “Patrocinando o gesto mais famoso do futebol”, da AlmapBBDO para WhatsApp, da Meta
Pivotagem Crítica / Resposta a Crise
Ouro – “Desendivida”, da Suno United Creators para Santander
Promoção
Ouro – “Farofa do Ali”, da AlmapBBDO para AliExpress
Bronze – “Tanque Vazio Barriga Cheia no BK”, da David para Burger King
Reputação Corporativa
Ouro – “Desendivida”, da Suno United Creators para Santander
Prata – “Parceiros de Outros Carnavais”, da Africa para Ambev
Shopper Omni Channel
Prata – “Movimento Ambev pelas garrafas retornáveis”, da CP+B para Ambev
Solução Inovadora de Marketing
Ouro – “E se a gente criasse um banco?”, da Druid Creative Gaming para Player’s Bank, do Itaú-Unibanco
Bronze – “Faculdade com #deSXcontoVigoroso”, da Suno United Creators para Santander
Bronze – “Quando a Churrasqueira vira Troféu”, da Wunderman Thompson para Tramontina
Compartilhe
Veja também
Abertas inscrições ao Global Best of the Best Effie Awards
Primeiro prazo para envio de cases termina no dia 16 de maio. Cases ganhadores de Ouro e Grand Effie no Effie Brasil 2023 podem concorrer
Effie Brasil 2024 recebe inscrições de interessados em compor o júri
Profissionais interessados em participar dos júris do prêmio podem se cadastrar no site oficial até dia 31 de maio