Prêmio: Ouro Categoria: Marketing SazonalCase: AVON Power Stay #Veio Pra FicarAnunciante: AvonAgência: Wunderman Thompson Brasil, MutatoAgências envolvidas: i-Cherry, zeno
Com o mercado de maquiagem aquecido por lançamentos o ano inteiro, há pouca variação das datas trabalhadas pelas marcas para anunciar produtos para além do tradicional calendário de varejo.
Com a chegada da Copa do Mundo Feminina e a previsão para a maior audiência da história do campeonato, a pauta de luta e representatividade das mulheres estava em extrema evidência. Naquele momento, o mundo inteiro as via conquistando um território historicamente masculino.
As emoções geradas por aquele momento seriam para além das despertadas pelo esporte, mas também simbolizadas por Marta em campo, que para tantas mulheres brasileiras representa uma história de força, luta e determinação. A própria representação do conceito de resistência.
Nós sabemos que essas mulheres têm um dia a dia intenso e corrido, mas nem por isso abrem mão de maquiagem, na verdade estão sempre em busca de produtos que tenham a mesma resistência que elas ao longo dessa jornada.
Para conseguir comprovar à essas mulheres que esse lançamento trouxe a maior durabilidade do mercado, colocamos o Batom Power Stay nos lábios de Marta para jogar as partidas pelo Brasil e o mundo pôde acompanhar ao vivo o teste que levou o produto ao seu limite resistência com 90 minutos de futebol e muito suor.
Quando Marta marcou o 1×0 contra a seleção italiana e seria consagrada a melhor artilheira do mundo no futebol masculino e feminino, conversas sobre resistência feminina dividiram espaço com a curiosidade das pessoas pelo batom que cumpriu uma promessa de durabilidade resistindo aos jogos. De repente, toda a internet e muitos veículos de imprensa ao redor do mundo estavam compartilhando dos dois pontos de vista na mesma discussão.
Além do ganho em earned mídia e das milhares de menções à marca nas redes sociais, os resultados da campanha surpreenderam ao revelar que AVON vendeu 3x mais unidades do Batom Power Stay do que o planejado. Outro fruto dos resultados foi o aumento da participação da marca no nicho de batom, segmento que vem enfrentando queda nos recentes anos.
Assim, utilizamos o palco da Copa do Mundo para unir e apresentar os nossos principais protagonistas: o batom Power Stay, a Marta, e o esporte feminino como sinônimo de alto desempenho. Aliamos a altíssima performance de uma mulher admirada pelas consumidoras por sua trajetória à alta entrega do Batom Power Stay para materializar esse conceito.
Agência: Wunderman Thompson Brasil, MutatoAgências envolvidas: i-Cherry, zenoAnunciante: Avon Responsável pela peça (Agência): Juliana Meirelles Barbosa, Diretor de Planejamento
Responsável pela aprovação (Anunciante): Danielle Bibas, Marketing Vice President – Avon Brasil
head of art: Talita Cardoso, JWT
Redatora: Ariane Polvani, Wunderman Thompson
Head of Global Business: Larissa Zucatelli, Wunderman Thompson
Executiva de Conta: Ana Frank, JWT
Diretora de Mídia: Vanessa Pupato, Wunderman Thompson
Diretora de Planejamento: Annelize Conti, Mutato
Head de Comunicação com Consumidores: Lucas Fajardo, Avon
PR & Content Coordinator: Miguel Marsicano, Avon
Gerente Mídia e Digital: Diego Santelices, Avon
Diretor de criação: Danilo Janjacomo, Wunderman Thompson
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