CHICO, O CACHORRO DO COLCHÃO

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CHICO, O CACHORRO DO COLCHÃO


4 de julho de 2020 - 2h35

Prêmio: Shortlist
Categoria: Influencers
Case: CHICO, O CACHORRO DO COLCHÃO
Anunciante: SONO QUALITY COLCHÕES TECNOLÓGICOS
Agência: SONO QUALITY COLCHÕES TECNOLÓGICOS (In house)

Quando foi a última vez que você reparou no seu COLCHÃO?

O mercado de colchões no Brasil ainda é tido como commodity, dominado pela comunicação tradicional de varejo, sobretudo offline. Neste contexto está inserida a Sono Quality, uma indústria de colchões tecnológicos conhecida por “merchans” na TV e até então com pouca expressão digital.

Era preciso romper barreiras e se destacar para o target online, que cada vez mais tinha interesse por produtos relacionados, porém sem considerações de marcas.

Na contramão da concorrência, saímos da mídia clássica e pegamos carona em um vídeo que viralizou para criar um INFLUENCIADOR jamais visto no segmento, atraindo notoriedade e empatia.Transformamos um cachorro “destruidor de colchão” em propagador da Sono Quality.

Após a repercussão de seu vídeo, o primeiro passo era localizá-lo. E assim o fizemos. Com uma ação de guerrilha dentro do nosso “merchan” da TV, encontramos o protagonista.
“Chico” ganhou o seu próprio Sono Quality, se tornou o mais novo garoto propaganda e conquistou a internet. Envelopou as redes sociais, virou memes, vídeos e ações de engajamento com o público-alvo.

Um calendário de postagens foi elaborado para evidenciar o posicionamento da marca e ressaltar os benefícios do produto, despertando assim o desejo de consumo.
Para amarrar a comunicação e estimular a geração de leads, customizamos o SAC 2.0 da companhia para interagir de forma personalizada com cada usuário. Falando como se o “Chico” estivesse ali, conosco, participando da interação.

A estratégia bateu RECORDE em aquisição de leads e obteve o maior ROI da companhia em uma estratégia essencialmente digital. O retorno proporcional ao investimento foi superior inclusive às principais ações sazonais realizadas em seus 12 anos de existência.
A marca virou assunto dentro e fora da internet e superou R$ 1.100.000,00 em mídia espontânea. Superou todos os KPI’s de alcance e engajamento.

E o principal, por meio de um influencer inusitado mostrou ao país que TODO MUNDO MERECE DORMIR BEM. Num Sono Quality.

Agência: SONO QUALITY COLCHÕES TECNOLÓGICOS (In house)
Anunciante: SONO QUALITY COLCHÕES TECNOLÓGICOS
Responsável pela peça (Agência): Eduardo Honrado, Diretor de marketing
Responsável pela aprovação (Anunciante): Ricardo Eloi, Presidente
Diretor de marketing: Eduardo Honrado, Sono Quality Colchões Tecnológicos
Coordenador de Marketing: Elaine Casado, Sono Quality Colchões Tecnológicos
Produtora: Renata Siqueira, Sono Quality Colchões Tecnológicos
Designer gráfico: Fernando Lima, Sono Quality Colchões Tecnológicos
Digital: Cindy Zuniga, Sono Quality Colchões Tecnológicos
Assessor de Imprensa: Fabio Bouças, FB Imprensa
Editor e Finalizador: Renato Dias, Sono Quality Colchões Tecnológicos
Editor: Marcilio Carneiro, Sono Quality Colchões Tecnológicos
Analista de Comunicação: Cyntia Ferreira, Sono Quality Colchões Tecnológicos

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