É Tigre pra toda obra

Buscar
Publicidade

É Tigre pra toda obra


5 de novembro de 2019 - 6h13

Prêmio: Shortlist
Categoria: Eficácia de Longo Prazo*:
Case: É Tigre pra toda obra
Anunciante: Tigre Materiais e Soluções para construção LTDA
Agência: Talent Marcel

Se hoje eu te perguntar sobre qual é a primeira marca que vem a sua cabeça quando o assunto é obra você vai me responder: Tigre.

Não, não é clarividência, é o poder de uma marca. Uma marca que ano após ano, com muito bom humor e retratando situações cotidianas, conseguiu criar uma proposta de valor dentro de um segmento nada ‘glamourizado’, com produto que passam a vida útil escondido dentro das paredes.

Durante anos, Tigre teve o trabalho de ensinar as pessoas a comprar o produto pela marca dentro de um segmento altamente ‘comoditizado’. Mostrando que, por mais que dentro do contexto geral de uma obra, o valor gasto com tubos e conexões seja baixo, o valor gasto se o produto instalado for de má qualidade e der problema será exponencialmente maior, fora a tremenda dor de cabeça e desconforto que iria causar.

E essa história trouxe momentos e personagens históricos. Quem não lembra do Mico, que simbolizava o erro de não escolher Tigre? E da caótica reunião de condomínio que endossava que quem usava Tigre era autoridade no assunto? E o famoso bordão carregado de verdade, que mostrava o sofrimento de quem não usava Tigre, o famoso “to com obra”.

As campanhas de Tigre sempre tiveram sucesso e um enorme recall da audiência. E, assim, cheia de irreverência, a comunicação garantiu que Tigre extrapolasse a categoria e se transformasse em uma marca pop. Mesmo em um segmento que não costuma fazer parte da rotina da maioria das pessoas. Tudo isso fez com que Tigre se tornasse uma das marcas mais famosas e queridas da publicidade brasileira, além da mais lembrada da categoria ao longo dos últimos anos.

É por essas e outras que até hoje não resta dúvida: Tigre é a marca ideal para toda a obra.

Agência: Talent Marcel
Anunciante: Tigre Materiais e Soluções para construção LTDA
Responsável pela peça (Agência): Gabriela Zacarelli Soares, Diretora Geral de Planejamento
Responsável pela aprovação (Anunciante): Luiz Fernando Andreotti Turatti, Diretor de marketing
Diretora Geral de Planejamento: Gabriela Zacarelli Soares, Talent Marcel
Diretor de Planejamento: Douglas Duarte Nogueira, Talent Marcel
Gerente de Planejamento: Maurilio Filho, Talent Marcel
Diretor de atendimento: Ricardo Nociti, Talent Marcel
Gerente de Atendimento: Gabriela Cunha, Talent Marcel
Diretor de Mídia: Rafael Takeshita, Talent Marcel
CEO: João Livi, Talent Marcel
Chairman: José Eustachio, Talent Marcel

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Itaú e TIM, Rock in Rio realiza promoções valendo ingressos

    Com Itaú e TIM, Rock in Rio realiza promoções valendo ingressos

    Patrocinadores realizam promoções e iniciativas para dar ingressos, até mesmo de dias esgotados, da edição de 40 anos do festival

  • HYPR contrata community manager

    HYPR contrata community manager

    Helena Macedo integra equipe da agência depois de ter trabalhado em trade marketing na Danone