Prêmio: Bronze Categoria: ModaCase: Verde é a cor da invejaAnunciante: PUMAAgência: BULLET
Pra lançar a sua primeira camisa do Palmeiras, Puma resolveu apostar em um sentimento.
REDENÇÃO
Depois de mais de uma década de sofrimento, incluindo dois rebaixamentos, o Palmeiras havia voltado,
e passou a assumir um papel de hegemonia financeira no futebol brasileiro.
E esse sucesso começou a ser questionado.
Então, no primeiro minuto do dia primeiro de janeiro de 2019, a Puma lançou um filme que invadiu as timelines no Brasil inteiro.
Verde é a cor da Inveja se tornou o primeiro desabafo de redenção do torcedor.
E nasceu de uma verdade muito simples:
Todo o ódio dos rivais pelo Palmeiras se materializa na cor verde.
Já até tentaram mudar a cor da grama por isso.
Verde é a cor da inveja explodiu como uma bomba na torcida e, especialmente, na imprensa esportiva.
Foram 166 minutos ao vivo na TV.
Vou repetir: 166 minutos ao vivo na TV.
354 Inserções. Quase 12 milhões em mídia espontânea.
Puma foi trendtopic no dia 1º de janeiro, à frente da posso presidencial.
O filme teve a melhor taxa de engajamento da história da Puma Internacional.
Três mil camisas foram vendidas nas primeiras 6 horas. O maior número de camisas vendidas por hora na história do e-commerce.
Verde é a cor da inveja virou mosaico, tomando o estádio inteiro, vestuário de torcida organizada e tatuagem.
E nada disso foi pago.
Um único filme. E o maior lançamento da história da Puma.
Veja só o estrago que uma verdade pode causar.
Pode até mudar o significado de uma cor.
Agência: BULLETAnunciante: PUMA Responsável pela peça (Agência): Aldo Pini, CSO
Responsável pela aprovação (Anunciante): Fabio Kadow, Head of Marketing and Communication
CSO: Aldo Pini, Bullet
Creative Director: Felipe Ribeiro, Coletivo La Luna
creative director: Rubens Casanova, Bullet
Scriptwriter: Fabio Rebouças, Bullet
Head of Strategy: Julia Fregona, Bullet
Account Director: Manoela Galvão, Bullet
Designer: Diego Limberti, Coletivo La Luna
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