Assinar

Verde é a cor da inveja

Buscar
Publicidade

Verde é a cor da inveja


5 de novembro de 2019 - 6h13

Prêmio: Bronze
Categoria: Moda
Case: Verde é a cor da inveja
Anunciante: PUMA
Agência: BULLET

Pra lançar a sua primeira camisa do Palmeiras, Puma resolveu apostar em um sentimento.

REDENÇÃO

Depois de mais de uma década de sofrimento, incluindo dois rebaixamentos, o Palmeiras havia voltado,

e passou a assumir um papel de hegemonia financeira no futebol brasileiro.

E esse sucesso começou a ser questionado.

Então, no primeiro minuto do dia primeiro de janeiro de 2019, a Puma lançou um filme que invadiu as timelines no Brasil inteiro.

Verde é a cor da Inveja se tornou o primeiro desabafo de redenção do torcedor.

E nasceu de uma verdade muito simples:

Todo o ódio dos rivais pelo Palmeiras se materializa na cor verde.

Já até tentaram mudar a cor da grama por isso.

Verde é a cor da inveja explodiu como uma bomba na torcida e, especialmente, na imprensa esportiva.

Foram 166 minutos ao vivo na TV.

Vou repetir: 166 minutos ao vivo na TV.

354 Inserções. Quase 12 milhões em mídia espontânea.

Puma foi trendtopic no dia 1º de janeiro, à frente da posso presidencial.

O filme teve a melhor taxa de engajamento da história da Puma Internacional.

Três mil camisas foram vendidas nas primeiras 6 horas. O maior número de camisas vendidas por hora na história do e-commerce.

Verde é a cor da inveja virou mosaico, tomando o estádio inteiro, vestuário de torcida organizada e tatuagem.

E nada disso foi pago.

Um único filme. E o maior lançamento da história da Puma.
Veja só o estrago que uma verdade pode causar.

Pode até mudar o significado de uma cor.

Agência: BULLET
Anunciante: PUMA
Responsável pela peça (Agência): Aldo Pini, CSO
Responsável pela aprovação (Anunciante): Fabio Kadow, Head of Marketing and Communication
CSO: Aldo Pini, Bullet
Creative Director: Felipe Ribeiro, Coletivo La Luna
creative director: Rubens Casanova, Bullet
Scriptwriter: Fabio Rebouças, Bullet
Head of Strategy: Julia Fregona, Bullet
Account Director: Manoela Galvão, Bullet
Designer: Diego Limberti, Coletivo La Luna

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Leon Abravanel, líder de conteúdo, deixa o SBT após 45 anos

    Leon Abravanel, líder de conteúdo, deixa o SBT após 45 anos

    Emissora passa a ter Rinaldi Faria como superintendente interino de criação e produção de conteúdo

  • Gut Amsterdã defende autoria de case vencedor de Leão de Ouro

    Gut Amsterdã defende autoria de case vencedor de Leão de Ouro

    Profissionais de publicidade da Holanda dizem que outras agências seriam responsáveis pelo case para a marca de cerveja Hertog Jan, premiado na categoria Creative Effectiveness