Bozoma Saint John deixa cargo de CMO da Netflix
Executiva liderava o marketing da plataforma de streaming desde meados de 2020; empresa promoveu Marian Lee para o cargo
Bozoma Saint John deixa cargo de CMO da Netflix
BuscarBozoma Saint John deixa cargo de CMO da Netflix
BuscarExecutiva liderava o marketing da plataforma de streaming desde meados de 2020; empresa promoveu Marian Lee para o cargo
Meio & Mensagem
4 de março de 2022 - 9h19
Com informações do Advertising Age
A executiva Bozoma Saint John, que em junho de 2020 assumiu o posto de chief marketing officer (CMO) global da Netflix, está de saída da empresa de streaming.
Em seu lugar entrará Marian Lee, profissional que já trabalha na Netflix e que será a quarta pessoa a ocupar a liderança de marketing da empresa em sua trajetória. Quando ingressou na Netflix, em 2020, Bozoma substituiu jackie Lee-Joe, que deixou a Netflix, na época, por motivos pessoais. Antes dele, o posto de CMO da Netflix foi ocupado por sete anos por Kelly Bennet.
Marian Lee ingressou na Netflix em julho de 2021 como vice-presidente de marketing para os mercados do Canadá e Estados Unidos, sendo responsável por supervisionar todos os esforços de promoção dos filmes e séries da platafora nesses países. Antes, a executiva passou oito anos no Spotify e também já trabalhou na Condé Nast.
Em nota, o co-CEO e chief content officer da Netflix, Ted Sarandos, elogiou a profissional. “Marian é uma profissional de marketing estratégica, com profunda experiência não apenas no entretenimento mas em uma área mais ampla, já tendo trabalhando com marcas de mídia e de moda. Quando ingressou na Netflix no ano passado, ela causou um impacto imediato no time de marketing e demonstrou ser uma líder excepcional, que entende como direcionar as conversas em torno das marcas e da cultura popular”, declarou.
No comunicado, a Netflix não detalhou os motivos da saída de Bozoma Saint John, mas Sarandos também falou sobre o trabalho feito pela executiva. “Amei trabalhar com Boz e me inspirei em sua criatividade e energia. Ela atraiu profissionais de marketing de todo o mundo para a empresa e os encorajou a serem líderes inovadores. Somos gratos por sua contribuição e lhe desejamos o melhor”, concluiu Sarandos.
Antes da Netflix, Bozoma foi CMO da Endeavor e chief brand officer da Uber. Também ocupou cargos de liderança no marketing da Apple e da PepsiCo. Na edição do ano passado do Cannes Lions, Bozoma presidiu o júri de Glass.
Compartilhe
Veja também
BlueShift nomeia seu fundador como chairman
Alan Camillo assume posição para impulsionar a empresa a novos patamares de inovação, alinhando-a às novas demandas do mercado tecnológico
Adlook apresenta head of client development Latam
André Coiro assume posição para reforçar o objetivo em entregar melhores soluções de campanhas para marcas parceiras da região