Assinar

Bozoma Saint John deixa cargo de CMO da Netflix

Buscar

Bozoma Saint John deixa cargo de CMO da Netflix

Buscar
Publicidade
Gente

Bozoma Saint John deixa cargo de CMO da Netflix

Executiva liderava o marketing da plataforma de streaming desde meados de 2020; empresa promoveu Marian Lee para o cargo


4 de março de 2022 - 9h19

(Crédito: Reprodução)


Com informações do Advertising Age

A executiva Bozoma Saint John, que em junho de 2020 assumiu o posto de chief marketing officer (CMO) global da Netflix, está de saída da empresa de streaming.

Em seu lugar entrará Marian Lee, profissional que já trabalha na Netflix e que será a quarta pessoa a ocupar a liderança de marketing da empresa em sua trajetória. Quando ingressou na Netflix, em 2020, Bozoma substituiu jackie Lee-Joe, que deixou a Netflix, na época, por motivos pessoais. Antes dele, o posto de CMO da Netflix foi ocupado por sete anos por Kelly Bennet.

Marian Lee ingressou na Netflix em julho de 2021 como vice-presidente de marketing para os mercados do Canadá e Estados Unidos, sendo responsável por supervisionar todos os esforços de promoção dos filmes e séries da platafora nesses países. Antes, a executiva passou oito anos no Spotify e também já trabalhou na Condé Nast.

Em nota, o co-CEO e chief content officer da Netflix, Ted Sarandos, elogiou a profissional. “Marian é uma profissional de marketing estratégica, com profunda experiência não apenas no entretenimento mas em uma área mais ampla, já tendo trabalhando com marcas de mídia e de moda. Quando ingressou na Netflix no ano passado, ela causou um impacto imediato no time de marketing e demonstrou ser uma líder excepcional, que entende como direcionar as conversas em torno das marcas e da cultura popular”, declarou.

No comunicado, a Netflix não detalhou os motivos da saída de Bozoma Saint John, mas Sarandos também falou sobre o trabalho feito pela executiva. “Amei trabalhar com Boz e me inspirei em sua criatividade e energia. Ela atraiu profissionais de marketing de todo o mundo para a empresa e os encorajou a serem líderes inovadores. Somos gratos por sua contribuição e lhe desejamos o melhor”, concluiu Sarandos.

Antes da Netflix, Bozoma foi CMO da Endeavor e chief brand officer da Uber. Também ocupou cargos de liderança no marketing da Apple e da PepsiCo. Na edição do ano passado do Cannes Lions, Bozoma presidiu o júri de Glass.

Compartilhe

Veja também

  • BlueShift nomeia seu fundador como chairman

    BlueShift nomeia seu fundador como chairman

    Alan Camillo assume posição para impulsionar a empresa a novos patamares de inovação, alinhando-a às novas demandas do mercado tecnológico

  • Adlook apresenta head of client development Latam

    Adlook apresenta head of client development Latam

    André Coiro assume posição para reforçar o objetivo em entregar melhores soluções de campanhas para marcas parceiras da região