Assinar

De olho em inovação, Publicis faz contratações estratégicas

Buscar

De olho em inovação, Publicis faz contratações estratégicas

Buscar
Publicidade
Gente

De olho em inovação, Publicis faz contratações estratégicas

Elisa Gorgatti (ex-Today) e Fabio Saboya (ex-Tribal) são contratados como diretores de criação de Nestlé e Bradesco, respectivamente; Diogo Borges assume cargo de head of art


29 de janeiro de 2018 - 11h57

Ao ingressar como CCO na Publicis Brasil, no final de 2016, Domenico Massareto também assumiu a missão de comandar o time de criação de forma a entregar produtos e serviços alinhados à cultura de inovação da agência. Agora, o profissional dá continuidade a esse plano com a contratação de um head of art e de dois diretores de criação com perfis diferentes, para cuidar de contas distintas.

Fabio Saboya, ex-Tribal, chega à Publicis para coordenar Bradesco, conta conquistada há quase um ano pela agência. Já Elisa Gorgatti, ex-Today, assume a equipe de Nestlé, outro cliente de grande porte da casa. As duas contratações são fruto de um exercício que Domenico vem fazendo desde a segunda metade de 2017, quando, após precisar realocar a equipe criativa para atender Bradesco, chegou à conclusão de que precisaria recrutar profissionais com perfis que combinassem gestão e criação. “Levou tempo identificar todas essas nuances, saber o que estava faltando, foi preciso tempo para achar essas pessoas”, afirma.

Juliana Patera, Domênico Massareto, Elisa Gorgatti (sentados, da esq. para a dir.), Marie Julie Gerbauld, Fabio Saboya, Luís Felipe Figueiredo, Henrique Mattos, Thor Matsuzaki e Diogo Borges (de pé, da esq. para a dir.) Crédito: Divulgação

No caso de Saboya, contou a experiência prévia no mercado financeiro, além da vivência tanto em publicidade tradicional quanto digital. “É uma conta complexa, requer que o profissional esteja ligado no que está acontecendo no mundo, no impacto econômico e como isso molda o discurso que a gente precisa ter com os consumidores”, diz Domenico. Por ter sido sócia da Today, Domenico viu em Elisa o espírito empreendedor necessário para comandar as marcas de Nestlé. “Ela tem uma energia criativa abundante, é rápida, tem capacidade de criar e mobilizar o time para o mundo digital”, afirma.

Diogo Borges, ex-Webedia, assume a função de head of art para difundir ainda mais a cultura de inovação nos diversos núcleos de criação da Publicis. Também foi promovida a diretora de criação, Marie Julie Gerbauld, que irá comandar o núcleo de Sanofi e Medley. Os demais diretores de criação da Publicis Brasil são Juliana Patera, Thor Matsuzaki, Luis Figueiredo e Marcelo Delboux.

Compartilhe

Veja também

  • Bradesco admite head de inovação

    Bradesco admite head de inovação

    Renata Petrovic, que trabalhou por quase oito anos na instituição como head de inovação aberta, assume a posição

  • BlueShift nomeia seu fundador como chairman

    BlueShift nomeia seu fundador como chairman

    Alan Camillo assume posição para impulsionar a empresa a novos patamares de inovação, alinhando-a às novas demandas do mercado tecnológico