De olho em inovação, Publicis faz contratações estratégicas
Elisa Gorgatti (ex-Today) e Fabio Saboya (ex-Tribal) são contratados como diretores de criação de Nestlé e Bradesco, respectivamente; Diogo Borges assume cargo de head of art
De olho em inovação, Publicis faz contratações estratégicas
BuscarDe olho em inovação, Publicis faz contratações estratégicas
BuscarElisa Gorgatti (ex-Today) e Fabio Saboya (ex-Tribal) são contratados como diretores de criação de Nestlé e Bradesco, respectivamente; Diogo Borges assume cargo de head of art
Isabella Lessa
29 de janeiro de 2018 - 11h57
Ao ingressar como CCO na Publicis Brasil, no final de 2016, Domenico Massareto também assumiu a missão de comandar o time de criação de forma a entregar produtos e serviços alinhados à cultura de inovação da agência. Agora, o profissional dá continuidade a esse plano com a contratação de um head of art e de dois diretores de criação com perfis diferentes, para cuidar de contas distintas.
Fabio Saboya, ex-Tribal, chega à Publicis para coordenar Bradesco, conta conquistada há quase um ano pela agência. Já Elisa Gorgatti, ex-Today, assume a equipe de Nestlé, outro cliente de grande porte da casa. As duas contratações são fruto de um exercício que Domenico vem fazendo desde a segunda metade de 2017, quando, após precisar realocar a equipe criativa para atender Bradesco, chegou à conclusão de que precisaria recrutar profissionais com perfis que combinassem gestão e criação. “Levou tempo identificar todas essas nuances, saber o que estava faltando, foi preciso tempo para achar essas pessoas”, afirma.
No caso de Saboya, contou a experiência prévia no mercado financeiro, além da vivência tanto em publicidade tradicional quanto digital. “É uma conta complexa, requer que o profissional esteja ligado no que está acontecendo no mundo, no impacto econômico e como isso molda o discurso que a gente precisa ter com os consumidores”, diz Domenico. Por ter sido sócia da Today, Domenico viu em Elisa o espírito empreendedor necessário para comandar as marcas de Nestlé. “Ela tem uma energia criativa abundante, é rápida, tem capacidade de criar e mobilizar o time para o mundo digital”, afirma.
Diogo Borges, ex-Webedia, assume a função de head of art para difundir ainda mais a cultura de inovação nos diversos núcleos de criação da Publicis. Também foi promovida a diretora de criação, Marie Julie Gerbauld, que irá comandar o núcleo de Sanofi e Medley. Os demais diretores de criação da Publicis Brasil são Juliana Patera, Thor Matsuzaki, Luis Figueiredo e Marcelo Delboux.
Compartilhe
Veja também
Bradesco admite head de inovação
Renata Petrovic, que trabalhou por quase oito anos na instituição como head de inovação aberta, assume a posição
BlueShift nomeia seu fundador como chairman
Alan Camillo assume posição para impulsionar a empresa a novos patamares de inovação, alinhando-a às novas demandas do mercado tecnológico