Globo contrata Livia Marquez, executiva do YouTube
Profissional liderava o YouTube Space, no Rio de Janeiro e, agora, integrará a área digital da divisão de desenvolvimento e acompanhamento artístico
Globo contrata Livia Marquez, executiva do YouTube
BuscarGlobo contrata Livia Marquez, executiva do YouTube
BuscarProfissional liderava o YouTube Space, no Rio de Janeiro e, agora, integrará a área digital da divisão de desenvolvimento e acompanhamento artístico
Meio & Mensagem
10 de julho de 2019 - 13h12
Dois anos depois de ter sido contratada pelo Google para assumir a liderança do YouTube Space, no Rio de Janeiro, Livia Marquez assume um novo desafio. A executiva foi contratada pela Globo e atuará na área de conteúdo digital.
Na emissora, Livia fará parte da equipe de Mônica Albuquerque, responsável pela diretoria de desenvolvimento e acompanhamento artístico da Globo. Em março deste ano, Mônica se tornou a primeira brasileira listada no ranking Women’s Impact Report, da Variety, que destaca as mulheres cujo trabalho vem se destacando na indústria global do entretenimento.
Além da experiência no polo de produção de conteúdo do YouTube, Livia Marquez também leva à Globo a visão do mercado anunciante. Até 2016, a profissional foi diretora de advertising e brand management da operadora TIM, onde ficou por mais de seis anos. Nessa função, ela era responsável por capitanear todos os trabalhos entre a marca e as agências de publicidade e também respondia por todas as ações do pilar de comunicação. Livia foi indicada ao Prêmio Caboré em 2015, na categoria Profissional de Marketing.
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)