L’Oréal anuncia novo CMO
Vicente Rezende assume o cargo seis meses após a saída de Paula Costa
Vicente Rezende assume o cargo seis meses após a saída de Paula Costa
Roseani Rocha
18 de janeiro de 2018 - 13h06
A francesa L’Oréal anunciou nesta quinta-feira, 18, o nome do novo CMO da companhia no Brasil. Vicente Rezende tem um background no mundo digital, tendo sido fundador da B2W e da CNova, além de ter atuado como vice-presidente de marketing do Buscapé.
O executivo assume o cargo que estava vago na L’Oréal desde julho do ano passado, quando Paula Costa, que acumulava os cargos de CMO e diretora da divisão de luxo, migrou para a Electrolux, como vice-presidente de marketing para a América Latina. À época, a L’Oréal havia definido Roberta Sant’Anna, antes diretora de vendas da divisão de consumo, para substituir Paula Costa na divisão de luxo e o cargo de CMO seguia indefinido.
Caberá a Vicente Rezende liderar as áreas de e-comerce, mídia, consumer market insights (CMI), digital analytics, CRM e atendimento ao consumidor. Segundo a L’Oréal, sua missão é acelerar a transformação digital da companhia no País, fortalecendo o relacionamento com o consumidor e incorporando cada vez mais a estratégia digital nas marcas, lançamentos de produtos e mesmo nos colaboradores. Ele fará parte do Comitê Executivo da empresa no Brasil e se reportará diretamente à presidência, ocupada por An Verhulst-Santos.
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)