Patrícia Pessoa assume marketing de consumer electronics da Samsung
Profissional será responsável por marketing, digital e retail marketing. Antes, profissional fazia parte do quadro da IBM

Crédito: divulgação
Patrícia Pessoa passa a liderar a área de marketing de consumer electronics da Samsung como diretora. A profissional já trabalhou em empresas como Fiat Chysler e IBM, nas áreas de marketing, branding, digital, publicidade e CRM. A executiva reforça a equipe de marketing na companhia, ao lado de Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da divisão de dispositivos móveis.
Patrícia será responsável por marketing, digital e retail marketing e responderá pelas iniciativas relacionadas à área que integra produtos de consumer electronics como linha branca, monitores, TVs, entre outros.
Recentemente, Andréa Naccarati de Mello deixou a direção de marketing corporativo da Samsung Brasil após seis anos no cargo. A executiva, antes, já havia sido, ainda, responsável pelo marketing de consumer electronics. A Samsung não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Patrícia Pessoa, no entanto, não a substitui no cargo, e sim na diretora de marketing de consumer electronis, cuja posição foi ocupada anteriormente também por Andréa Naccarati, que era subordinada diretamente ao presidente da companhia no País, o coreano Chang Hoon Yoon. Entre os projetos desenvolvidos por Andréa Mello na empresa estão as iniciativas Samsung Mais, Samsung Conecta, Samsung Social, Samsung Club e Samsung Care. Andréa tem mais de 20 anos de experiência da área e, antes da Samsung, passou por Mondelez, Unilever e Bestfoods.
Crédito da imagem no topo: Leszek Kobusinski/Istock