Assinar

Pedro Reiss assume como CEO da Wunderman

Buscar

Pedro Reiss assume como CEO da Wunderman

Buscar
Publicidade
Gente

Pedro Reiss assume como CEO da Wunderman

O executivo dividia o comando da Fbiz, que também pertence ao Grupo WPP, com o co-CEO Roberto Grosman


3 de outubro de 2017 - 12h03

Reiss se reportará a Juan Pablo Jurado, que é diretor-executivo regional para a América Latina da Wunderman, que é comandada pelo CEO global Mark Read

Pedro Reiss, que comandou por 11 anos a Fbiz, juntamente com o co-CEO Roberto Grosman, acaba de assumir como CEO da Wunderman Brasil. Ambas as empresas pertencem ao Grupo WPP. Com esse movimento, o CCO Paulo Sanna e o COO Caio Bamberg, que compartilharam interinamente o comando da agência nos últimos três meses, e a vice-presidente de estratégia e negócios Cris Duclos passam a compor o board da operação brasileira. Marcos Quintela, presidente do Grupo Newcomm, sócio da Wunderman no Brasil, ressalta que, com a chegada de Cris Duclos e Pedro Reiss, o time se completa. Na Fbiz, Reiss cuidava mais da gestão interna e Grosman estava à frente da agência para negócios, clientes e trabalhos. Agora, Grosman torna-se o CEO único da Fbiz.

Reiss assume a função em substituição a Eduardo Bicudo que, durante 14 anos, foi presidente da agência e, em junho, saiu para ser o managing director da Accenture Interactive na América Latina. Na Wunderman, Reiss se reportará a Juan Pablo Jurado, que é diretor-executivo regional para a América Latina. A Wunderman mundial é comandada pelo CEO global Mark Read, que também é CEO da WPP Digital. Uma das metas de Reiss é criar mais sinergias com as agências Pmweb, de otimização e gestão de campanhas multicanais, e a KBM, focada em gestão de dados, e avaliar novas aquisições para reforçar o portfólio da agência.

Reiss tem 18 anos de experiência no mercado digital e mobile. Começou a trabalhar em 2000 como estagiário no Fulano.com que criou, no ano seguinte, a Fbiz, inicialmente uma divisão de negócios. Depois de três anos, deixou a Fbiz para trabalhar na Multibrás (atual Whirlpool) e, logo na sequência, na agência de marketing direto Datamidia,FCBi. Em 2006, voltou para a Fbiz como sócio. Em 2011, negociou a aquisição da Fbiz pelo grupo inglês WPP.

Compartilhe

Veja também

  • Bradesco admite head de inovação

    Bradesco admite head de inovação

    Renata Petrovic, que trabalhou por quase oito anos na instituição como head de inovação aberta, assume a posição

  • BlueShift nomeia seu fundador como chairman

    BlueShift nomeia seu fundador como chairman

    Alan Camillo assume posição para impulsionar a empresa a novos patamares de inovação, alinhando-a às novas demandas do mercado tecnológico