Grupo Heineken terá nova VP de marketing no Brasil
Cecília Bottai Mondino, que era líder global de marcas de cerveja e inovação na sede da Heineken, na Holanda, volta ao País para liderar o marketing no lugar de Nabil Nasser

Cecília Bottai Mondino assume a vice-presidência de marketing do Grupo Heineken em setembro (Crédito: Divulgação)
O Grupo Heineken terá uma nova vice-presidente de marketing no Brasil a partir de setembro. Cecilia Bottai Mondino, que há três anos cuidava da liderança global de marcas de cerveja e inovação na sede da Heineken, na Holanda, volta ao País para assumir a liderança da área de marketing da cervejaria.
A executiva assume o posto que, até então, era de Nabil Nasser, que, a partir de setembro, passa a ser líder global das marcas Amstel e Heineken em Amsterdã, na Holanda.
Caberá a Cecilia a supervisão das estratégias de marcas das cervejas e de todas as bebidas não alcoólicas que compõem o portfólio do grupo.
A executiva começou a carreira na Danone, onde trabalhou por 14 anos, em posições de liderança nas áreas de marketing no Brasil e na França. Posteriormente, foi diretora das marcas Sadia e Perdigão, na BRF, até ingressar no Grupo Heineken, em 2017.
Na cervejaria, Cecilia ocupou os cargos de diretora de marcas mainstream e, depois, migrou para a Holanda, de onde conduziu projetos de construção das marcas Desperados e Tiger nos mercados de Europa e Ásia.