Aos 150 anos, Heineken cria nova forma de mensurar sucesso
Celebrando os 150 anos, Heineken abraça as diversas formas como os consumidores pronunciam o nome da marca e exalta o valor de boas conexões
Para celebrar seus 150 anos, a Heineken lança uma campanha global cuja proposta é abraçar os variados jeitos em que o consumidor pronuncia o nome da marca. Ao invés disso, a Heineken se propõe celebrar a conexão.

Filme da campanha mostra as variações de Heineken(Crédito: Divulgação/Heineken)
No Brasil, a campanha teve início durante a transmissão da na final da Liga dos Campeões da UEFA, no sábado, 10. A marca foi patrocinadora do campeonato. Em um diálogo, os narradores André Henning e comentaristas da TNT Sports, Alex e Vitor Sérgio, começaram a debater a pronúncia da marca. A partir disso, a Heineken começou a divulgar nas redes sociais que pouco importa a forma de pronunciar, e sim as conexões formadas a partir da bebida.
A campanha também conta com um vídeo em que os logos da cerveja são substituídos pelas diferentes formas pelas quais os consumidores se referem à Heineken. O filme foi criado pela Le Pub Milan. A Le Pub Brasil participou das ações locais.
Heineken cria nova mensuração de sucesso
A proposta é baseada em uma pesquisa realizada por Dr. Chris Brauer, da Goldsmiths, que indicou que 87% dos consumidores da marca veem o social como um momento importante para se divertir, além de outros estudos que reforçam tal percepção.
Ademais, o especialista participou da criação do Good Times Index, uma nova forma que a marca se propõe a mensurar seu sucesso baseado em proporcionar bons momentos. Assim, a Heineken pontuará sua contribuição para criar as condições perfeitas para bons momentos a partir de cinco pilares. São eles: vivenciar momentos elevados, convívio de qualidade, equilíbrio e moderação, senso de propósito e sentimento de mente aberta.