Assinar

Aos 150 anos, Heineken cria nova forma de mensurar sucesso

Buscar

Aos 150 anos, Heineken cria nova forma de mensurar sucesso

Buscar
Publicidade
Comunicação

Aos 150 anos, Heineken cria nova forma de mensurar sucesso

Celebrando os 150 anos, Heineken abraça as diversas formas como os consumidores pronunciam o nome da marca e exalta o valor de boas conexões


13 de junho de 2023 - 12h49

Para celebrar seus 150 anos, a Heineken lança uma campanha global cuja proposta é abraçar os variados jeitos em que o consumidor pronuncia o nome da marca. Ao invés disso, a Heineken se propõe celebrar a conexão.

Filme da campanha mostra as variações de Heineken(Crédito: Divulgação/Heineken)

Filme da campanha mostra as variações de Heineken(Crédito: Divulgação/Heineken)

No Brasil, a campanha teve início durante a transmissão da na final da Liga dos Campeões da UEFA, no sábado, 10. A marca foi patrocinadora do campeonato. Em um diálogo, os narradores André Henning e comentaristas da TNT Sports, Alex e Vitor Sérgio, começaram a debater a pronúncia da marca. A partir disso, a Heineken começou a divulgar nas redes sociais que pouco importa a forma de pronunciar, e sim as conexões formadas a partir da bebida.

A campanha também conta com um vídeo em que os logos da cerveja são substituídos pelas diferentes formas pelas quais os consumidores se referem à Heineken. O filme foi criado pela Le Pub Milan. A Le Pub Brasil participou das ações locais.

Heineken cria nova mensuração de sucesso

A proposta é baseada em uma pesquisa realizada por Dr. Chris Brauer, da Goldsmiths, que indicou que 87% dos consumidores da marca veem o social como um momento importante para se divertir, além de outros estudos que reforçam tal percepção.

Ademais, o especialista participou da criação do Good Times Index, uma nova forma que a marca se propõe a mensurar seu sucesso baseado em proporcionar bons momentos. Assim, a Heineken pontuará sua contribuição para criar as condições perfeitas para bons momentos a partir de cinco pilares. São eles: vivenciar momentos elevados, convívio de qualidade, equilíbrio e moderação, senso de propósito e sentimento de mente aberta.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público