Gustavo Aguiar é o novo CMO da GM para a América do Sul
Executivo está deixando a Nestlé, onde trabalhava havia quase três anos como diretor de marketing integrado e, na GM, se reportará ao presidente Santiago Chamorro
Gustavo Aguiar é o novo CMO da GM para a América do Sul
BuscarGustavo Aguiar é o novo CMO da GM para a América do Sul
BuscarExecutivo está deixando a Nestlé, onde trabalhava havia quase três anos como diretor de marketing integrado e, na GM, se reportará ao presidente Santiago Chamorro
Roseani Rocha
23 de junho de 2025 - 15h03
Setor automotivo é o novo desafio profissional de Gustavo Aguiar (Crédito: Divulgação)
Há quase três anos trabalhando como diretor de marketing integrado da Nestlé, Gustavo Aguiar está de saída da companhia alimentícia.
Ele fica na multinacional suíça até meados de julho e, em seguida, migra para outra multinacional, mas agora, uma norte-americana.
Aguiar assume, dia 14 de julho, o cargo de CMO da GM para a América do Sul e se reportará ao presidente da montadora na região: Santiago Chamorro – e, indiretamente, também a Norm de Greve, CMO global da General Motors. Ele substitui Chris Rego, que deixou o cargo de CMO da companhia automotiva em outubro do ano passado (em abril deste ano, ela assumiu como CEO do Fert Group, empresa do fundo FIP XP Private Equity II que atua no mercado de reprodução humana assistida).
Em comunicado no qual comentou a chegada do executivo, a GM exalta as mais de duas décadas de experiência do executivo em marketing, inovação e liderança estratégica e afirma que ele será “peça-chave na missão da GM de acelerar a inovação e aprofundar a conexão com os consumidores em toda a região”.
Antes da Nestlé, Aguiar trabalhou em companhias como a Unilever, Johnson& Johnson, 99 e Tembici.
O executivo é formado em marketing e publicidade pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).
Compartilhe
Veja também
O2 Filmes nomeia diretor de cena
Bruno Ilogti já colaborou com marcas nacionais e internacionais, tendo ganhado sete Cannes Lions por sua campanha #FanFeat, com a Coca-Cola
Cecilia Preto Alexandre está de saída da Heineken
Executiva foi diretora de marketing das marcas mainstream e economy da cervejaria durante 15 meses