Gente

Gustavo Aguiar é o novo CMO da GM para a América do Sul

Executivo está deixando a Nestlé, onde trabalhava havia quase três anos como diretor de marketing integrado e, na GM, se reportará ao presidente Santiago Chamorro

i 23 de junho de 2025 - 15h03

Setor automotivo é o novo desafio profissional de Gustavo Aguiar (Crédito: Divulgação)

Há quase três anos trabalhando como diretor de marketing integrado da Nestlé, Gustavo Aguiar está de saída da companhia alimentícia.

Ele fica na multinacional suíça até meados de julho e, em seguida, migra para outra multinacional, mas agora, uma norte-americana.

Aguiar assume, dia 14 de julho, o cargo de CMO da GM para a América do Sul e se reportará ao presidente da montadora na região: Santiago Chamorro – e, indiretamente, também a Norm de Greve, CMO global da General Motors. Ele substitui Chris Rego, que deixou o cargo de CMO da companhia automotiva em outubro do ano passado (em abril deste ano, ela assumiu como CEO do Fert Group, empresa do fundo FIP XP Private Equity II que atua no mercado de reprodução humana assistida).

Em comunicado no qual comentou a chegada do executivo, a  GM exalta as mais de duas décadas de experiência do executivo em marketing, inovação e liderança estratégica e afirma que ele será “peça-chave na missão da GM de acelerar a inovação e aprofundar a conexão com os consumidores em toda a região”.

Antes da Nestlé, Aguiar trabalhou em companhias como a Unilever, Johnson& Johnson, 99 e Tembici.

O executivo é formado em marketing e publicidade pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).