Assinar

Morre Tom Bedecarré, cofundador da AKQA

Buscar

Morre Tom Bedecarré, cofundador da AKQA

Buscar
Publicidade
Gente

Morre Tom Bedecarré, cofundador da AKQA

Cofundador e ex-CEO da agência faleceu aos 70 anos no último sábado, 29, e atuava como conselheiro e investidor de startups do Vale do Silício


1 de abril de 2025 - 10h54

Morreu no último sábado, 29, Tom Bedecarré, cofundador e ex-CEO da AKQA.

tom bedecarre

Tom Bedecarré faleceu aos 70 anos e atuava como conselheiro e investidor de startups do Vale do Silício (Crédito: Reprodução)

Nascido em 1955, formou-se na Universidade de Stanford com MBA pela Kellogg School of Management da Northwestern, e iniciou carreira em 1981 como assistente executivo de contas na Ogilvy & Mather em Manhattan, Nova York.

Em São Francisco, atuou na Hal Riney & Partners, e, em 1990, participou da fundação da agencia Atlas Citron Haligman & Bedecarré, posteriormente nomeada Citron Haligman Bedecarré (CHB).

Bedecarré fundou a AKQA ao lado de Ajas Ahmed, em 2001, ano em que assumiu também como CEO. Com a compra da agência pelo WPP, saiu do posto em 2012 e passou a responder por chairman da agência e presidente do WPP Ventures.

Além disso, participou da criação do Future Lions, competição da AKQA em colaboração com o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions que incentiva jovens inovadores a criarem soluções que conectem o público às marcas.

Ele se aposentou em 2016 e passou a atuar como palestrante e mentor na Universidade de Stanford e, antes de falecer, era conselheiro e investidor de startups do Vale do Silício.

Compartilhe

Veja também

  • DPZ nomeia novas diretoras para a vertical de clientes

    DPZ nomeia novas diretoras para a vertical de clientes

    Larissa Ferrari atua na construção de marcas, em agências como Ogilvy; Já Denise Nogueira lidera equipes de marcas e negócios há duas décadas

  • Shopping Parque da Cidade nomeia gerente de marketing

    Shopping Parque da Cidade nomeia gerente de marketing

    Thaissa Moreno acumula 20 anos de experiência em diversos shoppings centers, e agora assume a nova função para reforçar o posicionamento da empresa