Gente

Patricia Napolitano assume função global na Amanco

Profissional segue como head Latam marketing e comunicação, mas, desde o final de março, acumula área correlata na Europa, se reportando à matriz, em Amsterdã

i 27 de maio de 2024 - 6h05

(Crédito: Divulgação)

O sucesso do trabalho voltado ao business-to-consumer (B2C), no Brasil e na América Latina, alçou a executiva Patricia Napolitano a uma função global de marketing na Amanco Wavin.

Seu cargo continua sendo head Latam marketing e comunicação, mas, desde o final de março, a executiva acumula área correlata na Europa, se reportando à matriz, em Amsterdã, Holanda. Até então, a comunicação, no continente europeu, era predominantemente voltada ao business-to-business (B2B).

Patricia explica sua nova missão: “Pelo trabalho muito forte de construção de marca, awareness e estabelecimento de conversa com o consumidor e o encanador, que é o grande decisor de compra do produto, feito na AL e no Brasil, especificamente, recebi o assignement global para preparar o time e a proposta de ir para o B2C na Europa”.

A executiva trabalha na Amanco há 16 anos. Nos primeiros oito anos, foi responsável pelo marketing no Brasil. Também há oito anos, trabalha no cargo atual, em Jacksonville, na Flórida (Estados Unidos).