Gente

Tinder reestrutura comando do marketing na América Latina

Maria Fernanda Zanusso torna-se gerente sênior de marketing para a região e se reporta a Cleo Long, diretora sênior de marketing de produto Global & América Latina 

i 15 de setembro de 2025 - 14h09

Cleo Long (diretora sênior de marketing de produto Global & América Latina do Tinder) e Maria Fernanda Zanusso (gerente sênior de marketing para América Latina do Tinder )

Cleo Long, à esq, a quem Maria Fernanda Zanusso irá se reportar  (Crédito: Divulgação)

Após a saída de José Diogo, diretor do Tinder para América Latina e Canadá – ele mudou para a Netflix, em agosto, no cargo de social marketing manager -, a plataforma de relacionamentos do Match Group anunciou mudanças em sua estrutura.

Maria Fernanda Zanusso, que era gerente de marketing do Tinder Brasil, passa à função de gerente sênior de marketing no Tinder para América Latina, reportando-se a Cleo Long – baseada em Nova York – que, por sua vez, incorporou também a região sob sua liderança, como diretora sênior de marketing de produto Global & América Latina no Tinder.

Em diferentes anunciantes, como PepsiCo, Whirlpool, Diageo, Redbull e Adidas, Maria Fernanda acumula experiência de mais de uma década em branding e gestão de marcas globais.

Segundo o Tinder, ela terá a missão de “desenvolver campanhas integradas que reflitam as especificidades culturais de cada mercado, unindo criatividade e inovação — características centrais da marca”.  E que seu trabalho “reflete a combinação de visão estratégica e sensibilidade cultural, fundamentais para conectar marcas globais a diferentes audiências locais.”

No Brasil, Maria Fernanda liderou iniciativas de grande repercussão, como o lançamento do podcast “Match O Papo” e a volta do programa “MTV Beija Sapo”, ambos direcionados à geração Z, público estratégico para a plataforma.