Bordão do Ipiranga vira assinatura oficial

Buscar

Bordão do Ipiranga vira assinatura oficial

Buscar
Publicidade

Comunicação

Bordão do Ipiranga vira assinatura oficial

Criada pela Talent, nova fase repete parceria com O2 Filmes e aposta em desdobramentos na web


10 de fevereiro de 2014 - 1h57

"Pergunta lá no Posto Ipiranga”. O bordão da rede de postos de combustíveis do Grupo Ultra — que caiu no gosto popular desde que foi criado pela Talent, há três anos — ganha novo fôlego para retornar às telas de TV e tentar as possibilidades de desdobramento na web.

A primeira campanha deste ano, que entra no ar nesta semana, repete a dupla Fernando e Quico Meirelles, da O2 Filmes, na direção de seis filmes e adota a frase que virou referência como parte da assinatura oficial: “Quer um lugar completo? Pergunta lá no Posto Ipiranga”.

Quando o slogan foi elaborado em 2011, a agência tinha o objetivo de ressaltar a diversificada gama de serviços encontrados pelo consumidor nos postos da bandeira. O case resultou em reconhecimentos como o Grand Effie, do Effie Brasil, em 2012. “Renovamos as expressões e alguns dos personagens, mas continuamos fazendo um grande convite para que as pessoas visitem os postos”, explica o diretor de criação Alexandre Nego Lee.

Os novos comerciais têm versões de 30 e 60 segundos e a campanha será complementada por mídia impressa e ações digitais. O filme “Pergunta lá” estreou no intervalo do futebol na Rede Globo. A peça celebra os filmes anteriores ao reunir os protagonistas que mais se destacaram durante um divertido número musical. Em um dos outros filmes que compõem a série, dois astronautas notam que a nave está sem combustível e perguntam ao comandante o que fazer diante do grave problema. A resposta é simples, como o leitor pode imaginar.

Todos os comerciais serão acompanhados pela hashtag #PerguntaLa. De acordo com Rodrigo Bombana, também diretor de criação da campanha, mais do que elaborar um site para abrigar os filmes, a ideia da Talent é aproveitar os possíveis desdobramentos propostos na web e agregar esse conteúdo ao site da empresa. Nos anos anteriores, a campanha viralizou e tornou-se meme nas redes sociais. “Queremos usar a espontaneidade do consumidor para criar um espaço em que as pessoas possam se divertir e participar da campanha por meio de ferramentas interativas.” Filmes específicos para o ambiente digital, gravados durante os intervalos das produções para a TV, serão lançados a cada dez dias. 

Confira alguns dos filmes da campanha:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy