Ação alerta sobre descarte de bitucas

Buscar

Ação alerta sobre descarte de bitucas

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ação alerta sobre descarte de bitucas

Iniciativa da Rede Papel Bituca conscientiza a população sobre o volume de bitucas descartadas nas vias de São Paulo


21 de fevereiro de 2014 - 10h15

*Por Amanda Boucault

A mais recente iniciativa da Rede Papel Bituca busca conscientizar as pessoas sobre o impacto do descarte incorreto das bitucas de cigarro.

O vídeo “Não existe lixo pequeno”, feito em parceria com a Vira Lata Produções, pretende alertar a população sobre a dimensão deste problema, colocando bitucas de cigarro gigantes em pontos estratégicos da cidade de São Paulo.

“Enquanto existirem pessoas que fazem a escolha de fumar, é preciso que alguém as conscientizem sobre os impactos que este hábito gera com o descarte incorreto do resíduo”, explica Rafael Henrique Siqueira Rodrigues, presidente do Instituto S.O.S., ONG responsável pela gestão da Rede Papel Bituca.

A Rede Papel Bituca tem como objetivo principal a conscientização e a preservação ambiental e para isso, tem como instrumento a coleta seletiva das bitucas de cigarro nos locais atendidos pelo programa.

Veja como foi a reação das pessoas:
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa