Campanhas da Semana: Cisco e Pernambucanas

Buscar

Comunicação

Publicidade

Campanhas da Semana: Cisco e Pernambucanas

Meio & Mensagem traz as ações publicitárias lançadas por agências e anunciantes nos últimos dias


26 de fevereiro de 2016 - 2h16

 A Pernambucanas apresenta sua coleção outono/inverno com um filme otimista que pretende incentivar as consumidoras a valorizarem seu dinheiro, aproveitando as ofertas da marca. Como exemplo de humildade, o comercial criado pela J. Walter Thompson mostra a garota-propaganda Paola Oliveira, no bairro da Penha, em São Paulo, onde ela nasceu. A comunicação ainda inclui catálogo, ações digitais e peças para ponto de venda. Assista ao vídeo abaixo:

wraps

Para destacar os benefícios de seu servidor UCS, a companhia de tecnologia Cisco decidiu deixar de lado os termos complicados usados frequentemente pelas marcas do segmento. Criado pela DM9, o filme “Entendedores entenderão”, usa o clássico jogo Super Trunfo para comparar os servidores da empresa a outras tecnologias comuns para o público leigo, como GPS e os smartphones. A campanha, veiculada até junho nas plataformas digitais da companhia e em eventos de negócio, também inclui peças para mídia impressa e digital, spots de rádio e Elemídia. Assista ao comercial: 

Com a proposta de resgatar os clássicos modelos usados pelos jogadores de futebol, a fabricante de artigos esportivos Umbro criou a coleção Black Pack, formada por oito chuteiras pretas para três modalidades do esporte: campo, indoor e society. Desenvolvidas pela agência Escala, as peças serão divulgadas em mídia impressa, online e ponto de venda.  

wraps

Com o conceito “Pão de Açúcar: Especialista em fazer Você Feliz”, a rede de supermercado apresenta sua campanha institucional, que destaca o cuidado de especialistas na seleção dos produtos. Os filmes criados pela Havas e produzidos pela YourMama, focam em três itens da rede: vinhos, queijos e cafés.

A Votorantim lança campanha institucional “O primeiro e único cimento para cada tipo de obra”, baseada em uma pesquisa realizada pela marca, que apontava as dificuldades dos clientes na hora de comprar cimento. Criado pela agência e21, o filme é protagonizado pelo ator e comediante Leandro Hassum.

O McDonald’s apresenta o ClubHouse, primeiro sanduíche da linha Signature, que representa a entrada da rede na categoria de lanches artesanais. O lançamento contou com um Food Truck nas ruas de São Paulo para degustação do produto. A ação foi desenvolvida em parceria com a DPZ&T e DM9DDB.

Um carro, infinitas possibilidades. Com esse conceito a Fiat lança o modelo Toro, que mescla elementos de um SUV e uma picape. Um grupo de agências se uniu para a criação da campanha do veículo, que foi divulgada em diferentes plataformas.

A Dove estreia ação global “Seu Cabelo, Sua Escolha” com um filme que busca incentivar a escolha das mulheres de usarem seus cabelos como desejam se libertando dos estereótipos de beleza impostos pela sociedade. A criação é da Havas Helia e a produção é da Moxie Pictures.

A rede profissional Linkedin lançará seu primeiro comercial de televisão. Criação da BBDO San Francisco, o filme ‘You’re Closer Than You Think’ será exibido no intervalo do Oscar no domingo, 28.  

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”