Miami/ESPM e LBTM criam Innovation Lab

Buscar
Publicidade

Comunicação

Miami/ESPM e LBTM criam Innovation Lab

Parceria acadêmica irá levar cases reais da agência para a sala de aula


7 de abril de 2016 - 15h25

A Mipaulo sergio e marcelo reis (Cred Bruno Namorato - SM2)ami/ESPM e a Leo Burnett Tailor Made lançam o Innovation Lab, parceria acadêmica que dará aos alunos da escola a oportunidade de trabalhar com cases reais da agência. A iniciativa ocorre pela primeira vez na unidade brasileira, mas já existe em outras escolas da Miami Ad School, como a de Wynwood, que realizou trabalhos colaborativos com empresas como Apple, Unicef e Starbucks.

Marcelo Reis, copresidente da Leo Burnett, conta que a ideia é fruto do desejo da agência de construir novas formas de pensar a criatividade. “Já temos mudado nossa maneira de trabalhar para entender as mudanças do mercado e, como sempre tivemos uma relação próxima com o pessoal da Miami, que tem uma cultura legal de inovação criativa, propusemos essa parceria. Queremos experimentar”, diz.

Para participar do Innovation Lab, os alunos devem se inscrever em uma matéria optativa nos cursos da Miami/ESPM de Criação, Design e Redação. Os portfólios passarão por uma avaliação feita por profissionais de criação da LBTM e os selecionados trabalharão em briefs reais. A cada trimestre, entre três e cinco briefs diferentes serão compartilhados com a turma, com a presença e participação das respectivas equipes responsáveis pela conta na agência.

“Nos últimos anos a Miami tem trabalhado muito em trazer o mundo real para a sala de aula. Acreditamos muito nessa atividade e espero que seja um pontapé para que outras agências se juntem a nós”, afirma Paulo Sérgio Quartiermeister, diretor da Miami Ad School/ESPM.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tátil Design fará branding da marca resultante da fusão Arezzo&Co e Soma

    Tátil Design fará branding da marca resultante da fusão Arezzo&Co e Soma

    Agência foi escolhida para criar a nova marca que representará a fusão entre as duas companhias de moda do País

  • Em curta-metragem, o Boticário aborda relação entre mães e adolescentes

    Em curta-metragem, o Boticário aborda relação entre mães e adolescentes

    Marca apresenta filme "Tormenta" em maior produção de sua história; campanha de Dia das Mães também conta com ativações presenciais