Claro e Net estreiam como empresa única

Buscar

Claro e Net estreiam como empresa única

Buscar
Publicidade

Comunicação

Claro e Net estreiam como empresa única

Em campanha institucional, tele e distribuidora de canais pagos apresentam-se como uma só companhia, mas mantêm as marcas distintas


8 de abril de 2016 - 16h55

site_net_claro10A Net e a Claro, que pertencem ao grupo mexicano América Móvil, estreiam a campanha institucional “Gigantes”, pela qual mostram-se como uma só empresa, ainda que mantenham ambas as marcas. A ideia é ressaltar a sinergia das operações e reforçar os serviços convergentes. A terceira empresa do grupo, a Embratel, não entra nessa campanha porque, diz a diretora comercial e de comunicação da América Móvil Brasil para o mercado residencial e combos, Roberta Godoi, o core business e a mensagem, neste momento, são voltados ao mercado massivo, e não ao empresarial, que é o segmento atendido pela Embratel.
O diretor de marketing da América Móvil Brasil para o mercado pessoal, Rodrigo Vidigal, lembra que ambas as marcas, Net e Claro, têm trabalho conjuntamente desde 2011, sob o selo Combo Multi, com ofertas integradas que incluem banda larga fixa e móvel, TV paga (via Net ou via Claro) e celular. A ideia é tanto atrair o cliente novo quanto fidelizar a base e mostrar que, ao aderir ao combo que une os serviços e produtos de ambas as empresas, o cliente passa a ter vantagens e benefícios como, por exemplo, fatura unificada e atendimento único.
Questionados se a estratégia é uma resposta ao concorrente Vivo, que lançará campanha de unificação das marcas Vivo e GVT na próxima semana, Roberta e Vidigal diz que tratam-se de estratégias diferentes, já que a América Móvil manterá as três marcas – Claro, Net e Embratel -, embora trabalhadas conjuntamente.

Campanha
Nesta sexta-feira, 8, a campanha começa no digital com os youtubers Christian Figueiredo e Felipe Castanhari que comentarão ação por meio do Live, a ferramenta de transmissão ao vivo do Facebook. Além disso, serão realizadas ações nas redes sociais das marcas e um hotsite com informações e peças publicitárias da campanha.
E, a partir deste sábado, 9, entram no ar os filmes institucionais “Tchuco tchuco” e “Kkkkk”, que serão veiculados em rede nacional e apresentam toda a infraestrutura que Claro e Net oferecem aos clientes. Atualmente, a América Móvil Brasil tem mais de 95 milhões de clientes. A campanha off-line é assinada pela Talent Marcel, tem filmes de 30 segundos em TV aberta, spot de rádio, mídia impressa e OOH.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf