Grand Prix em conhecimento

Buscar
Publicidade

Comunicação

Grand Prix em conhecimento

Programação de seminários do Festival é cada vez mais vasta e plural nas temáticas


10 de junho de 2016 - 12h19

Paralelamente às premiações, ocorre no Festival Internacional de Criatividade de Cannes uma verdadeira maratona de conhecimento, por meio de seminários que acontecem dentro e fora do Palais.

Neste ano, serão mais de 400 palestrantes que se apresentarão ao longo dos oito dias de evento, de 18 a 25 de junho. Com tal volume de participantes há temas para todos os gostos: novos processos criativos; criatividade sob pressão; colaboração criativa; engajamento autêntico; ícones criativos e liderança; gênero, diversidade e igualdade; como será o futuro; colisão entre marcas e entretenimento; criatividade em escala; criatividade com propósito; e criatividade guiada por dados.

 

No time de pop stars deste ano: Iggy Pop

Como diz a própria organização do Festival, o objetivo é inspirar as pessoas a pensar de forma diferente sobre assuntos prementes da indústria da comunicação. Essa reflexão é motivada tanto por ícones do próprio métier, como grandes profissionais de agências, anunciantes e veículos, quanto por gente de fora — celebridades de diferentes perfis e personalidades de áreas distintas.

Anote na agenda os temas e horários das principais palestras (veja quadro abaixo). Algumas chamam a atenção pela própria natureza da indústria a que pertencem, como o roqueiro Iggy Pop, os atores Will Smith, Gwyneth Paltrow e Chris Pine ou os diretores Oliver Stone e Alejandro González Iñárritu. Outros prometem causar barulho pelas causas que defendem, como o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, ou os executivos da MullenLowe Estados Unidos, que falarão sobre A Criatividade Pode Superar o Racismo? Faltará tempo para tantos assuntos, mas selecionamos os “hot topics” para ajudar.

Presença brasileira

Aline Santos, vice-presidente global de marketing da Unilever, é a única mulher entre os palestrantes brasileiros. Ela se apresenta na quarta-feira, 22, às 13h45, sobre o tema Acima do Propósito da Marca: Migrando de Awareness para o Ativismo.

Outro destaque nacional nos seminários  é Marcello Serpa, homenageado do ano com o Leão de São Marcos, que falará na sexta-feira, 24, às 16h45. A premiação leva em consideração todo o histórico do profissional. No caso de Serpa, valem fatos como ter conquistado o primeiro Grand Prix de Cannes para o Brasil em 1993.

Além deles, completam o time verde-e-amarelo nos seminários Fernando Machado, vice-presidente global de gestão de marca do Burger King, e Anselmo Ramos, CCO e cofundador da David, que protagonizam o mesmo painel (terça-feira, 21, às 13h); André Ferraz, CEO e fundador da startup In Loco (terça-feira, 21, às 14h30); Marcos Medeiros, sócio e CCO da CP+B (quarta-feira, 22, às 17 h); PJ Pereira, cofundador e CCO da Pereira & O’Dell (quinta-feira, 24, às 14h); e Mauro Arruda, diretor-geral e de criação da Havas Life. Arruda levará o ator e fundador do grupo Doutores da Alegria, Wellington Nogueira, para apresentar com ele o seminário It Hurts Only When We (Don’t) Laugh (sábado, dia 18, às 17h).

Cannes2016_TabelaSeminarios

A íntegra desta reportagem está publicada na edição 1713, de 6 de junho, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Taking Over inicia operação no Brasil

    Taking Over inicia operação no Brasil

    Produtora nova-iorquina foi fundada, em 2019, por Douglas Costa, ex-sócio e produtor executivo da Partizan

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão