Effie Brasil divulga rankings de agências e anunciantes

Buscar

Comunicação

Publicidade

Effie Brasil divulga rankings de agências e anunciantes

AlmapBBDO e O Boticário lideram listas de premiados da edição 2016 do evento


26 de outubro de 2016 - 16h50

A agência AlmapBBDO e o anunciante O Boticário lideram os rankings de mais premiados do Effie Awards Brasil 2016. A dobradinha formada pelas duas empresas se consagrou como bicampeã no Grand Effie, o prêmio principal do evento. Nesta 9ª edição, o troféu ficou com “O lado masculino de O Boticário”, um convite para que os homens encontrem “o você que existe no ogro” e vençam estereótipos para cuidar da própria.

Segundo Alexandre Bouza, diretor de marketing de O Boticário, o faturamento com as vendas dessa linha quase dobrou em um ano, embora o principal ganho seja a aproximação com o público masculino jovem. “Hoje brigamos pelo top of mind com empresas que estão muito bem estabelecidas no público mais jovem, como Heineken e Nike, por exemplo. É um grande orgulho estar ao lado de gente tão competente e focada em falar com esse público”, frisa.

No ano passado, O Grand Effie foi para o case “Um Dia dos Namorados para todas as formas de amor”, que mostrou o encontro romântico de casais de diferentes orientações sexuais e gerou enorme repercussão nas redes sociais. “O Boticário é um cliente que tem coragem de apostar em grandes ideias”, elogia Cintia Gonçalves, sócia e CSO da Almap. “Eles acreditam que uma grande ideia pode fazer a diferença no negócio deles e não têm medo. Quem não quer errar, nunca vai chegar a uma grande ideia”, acrescenta o sócio e CCO Luiz Sanches.

Considerando as holdings de agências, o resultado do Effie Awards Brasil 2016 é o seguinte: Omnicom (66 pontos), WPP (44), Interpublic (40), Publicis (30) e Dentsu Aegis Network (12). Confira aqui todos os cases premiados com Ouros, Pratas e Bronzes nesta 9ª edição do evento e veja, a seguir, os rankings de agências e anunciantes:

tab

Publicidade

Compartilhe